Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Stricto / Notícias / Inscrições para Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições Comunitárias são abertas na Metodista

Inscrições para Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições Comunitárias são abertas na Metodista

Benefício do Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições Comunitárias de Ensino Superior será definido em abril

03/04/2018 18h05 - última modificação 12/04/2018 18h17

Estão abertas, entre 4 e 10 de abril, as inscrições para obtenção de benefício do Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições Comunitárias de Ensino Superior (PROSUC) para os alunos regularmente matriculados nos cursos de Pós-Graduação Stricto sensu.

Financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoas de Nível Superior (CAPES), o programa oferece uma taxa de Mestrado, para pagamento de Taxas Capes (custeio das taxas escolares do bolsista), a ser atribuída no mês de abril de 2018.

Os interessados deverão se inscrever entre os dias 04 e 10 de abril, munidos do projeto de pesquisa e da carta de recomendação do orientador, com concordância explícita do docente parceiro do outro Programa de Pós-Graduação Stricto sensu, avaliando o projeto proposto. Toda documentação deverá ser entregue no Escritório de Apoio à Pesquisa (EAP), localizado no Edifício Capa, 3º andar, sala 303, no campus Rudge Ramos.

Vale ressaltar que cada benefício (auxílio para pagamento de taxas) será concedido a um único aluno, sendo vedado o seu fracionamento dentro do prazo estabelecido pela agência CAPES, de 24 meses para Mestrado e 48 meses para Doutorado.

Como requisitos para inscrição, os candidatos deverão estar regularmente matriculados e não possuírem pendência financeira com a instituição, além de terem sido aprovados nos exames de proficiência em língua estrangeira. Para a vaga, o participante não pode ter conceito menor que B nas atividades acadêmicas, ter sido reprovado no Exame de Qualificação e nem ter utilizado trancamento de matrícula, exceto em caso de doença grave.

A divulgação do resultado da seleção dos projetos inscritos será feita no dia 13 de abril, no Portal da Universidade Metodista de São Paulo, pela Coordenadoria de Pós-Graduação e Pesquisa, após a seleção pela Comissão de Fomento à Pesquisa Institucional.

Confira o primeiro edital e acesse o modelo de carta de recomendação.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,