Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Stricto / Notícias / Inscrições abertas para o Prêmio Capes de Tese 2015

Inscrições abertas para o Prêmio Capes de Tese 2015

16/04/2015 20h05 - última modificação 24/04/2015 13h04

As inscrições para o Prêmio Capes de Tese estão abertas e encerram-se no dia 15/05. A premiação é constituída pelo Prêmio Capes de Tese e pelo Grande Prêmio Capes de Tese.

O Prêmio Capes de Tese 2015 será concedido para a melhor tese de doutorado selecionada em cada uma das quarenta e oito áreas do conhecimento reconhecidas pela CAPES nos cursos de pós-graduação adimplentes e reconhecidos no Sistema Nacional de Pós-Graduação. A pré-seleção das teses a serem indicadas ao prêmio ocorrerá nos programas de pós-graduação das Instituições de Ensino Superior.

Para concorrerem a essa homenagem, as teses precisam atender alguns critérios: devem estar disponíveis na Plataforma Sucupira da CAPES, precisam ter sido defendidas em 2014 no Brasil (mesmo em casos de cotutela ou outras formas de dupla diplomação) e devem ter sido defendidas em programa de pós-graduação que tenha tido, no mínimo, três teses de doutorado defendidas em 2014.

A premiação será concedida em parceria com a Fundação Carlos Chagas.

Grande Prêmio Capes de Tese

Para concorrer ao Grande Prêmio Capes de Tese, os autores vencedores do Prêmio Capes de Tese devem apresentar a Capes uma vídeo-aula com duração de 20 a 30 minutos, em CD ou DVD, destinada a estudantes de ensino médio, abordando, de forma apropriada a tal nível educacional, o tema da tese de doutorado. Os vídeos dos candidatos à premiação serão recebidos de 31/08 a 18/09.

O Grande Prêmio será concedido para a melhor tese selecionada em cada uma das três áreas: Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias - denominado "Grande Prêmio Capes de Tese Paulo Emílio Vanzolini"; Engenharias, Ciências Exatas e da Terra e Multidisciplinar (Materiais e Biotecnologia) - denominado "Grande Prêmio Capes de Tese Aziz Nacib Ab'Sáber" e Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes, Ciências Sociais Aplicadas e Multidisciplinar (Ensino) - denominado "Grande Prêmio Capes de Tese Antônio Houaiss".

Os critérios de premiação vão considerar a originalidade do trabalho, a relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social, de inovação e o valor agregado ao sistema educacional.

A premiação será oferecida em parceria com a Fundação Conrado Wessel.

 

Confira o edital do Prêmio na íntegra ou visite o site.

Mais informações, e-mail para: 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , ,