Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Stricto / Notícias / Estão abertas as inscrições para o Prêmio Capes de Tese 2017

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Capes de Tese 2017

Pesquisas de todas as áreas de conhecimento podem participar

17/05/2017 15h40 - última modificação 17/05/2017 16h13

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) abriu inscrições para o Prêmio Capes de Tese 2017 que reconhecerá as melhores teses defendidas durante 2016. Pesquisadores de todas as 48 áreas de conhecimento que defenderam tese no ano passado podem concorrer ao prêmio. 

Prêmio concede diploma, medalha e bolsa de pós-doutorado nacional de até 12 meses para o autor da tese, auxílio para participação em congresso nacional para o orientador, distinção a ser outorgada ao orientador, coorientador e ao programa em que a tese foi defendida, além de passagem área e diária para o autor e um dos orientadores para a c cerimônia de premiação, que ocorrerá na sede da Capes, em Brasília, em dezembro.

Entre as melhores teses, será escolhida a melhor tese que receberá o Grande Prêmio. Este prêmio oferece certificado de premiação, troféu, bolsa de pós-doutorado internacional para o autor, auxílio para participação de congresso internacional para o orientador, certificado, passagens áreas e diária.

Inscrições

A pré-seleção das teses a serem indicadas ao Prêmio CAPES de Tese ocorrerá nos Programas de Pós-Graduação das Instituições de Ensino Superior (IES). Após a indicação da tese vencedora pela comissão de avaliação, seguindo o edital do Prêmio, o coordenador do Programa de Pós-Graduação será responsável pela inscrição do trabalho no sistema da CAPES até o dia 30 de junho de 2017. Após avaliação da comissão de premiação instituída pela CAPES, o resultado será divulgado em setembro.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , ,