Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Stricto / Notícias / Edital - Projeto Interdisciplinar/Multidisciplinar 02/2017

Edital - Projeto Interdisciplinar/Multidisciplinar 02/2017

Confira o edital em PDF.

Coordenadoria de Pós-Graduação e Pesquisa
Chamada para Seleção de Projeto Interdisciplinar/Multidisciplinar
Nº 02/2017

1. A Coordenadoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Metodista de São Paulo, no uso de suas atribuições, faz saber a seus alunos regularmente matriculados nos cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu que estão abertas as inscrições para obtenção de benefício do Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares – PROSUP, financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoas de Nível Superior – CAPES, nas seguintes modalidades:


a. Auxílios para pagamento de Taxas Capes (custeio das taxas escolares do bolsista), a serem atribuídas no mês de agosto/2017

• 04 taxas de Mestrado
• 01 taxa de Doutorado


2. Os interessados devem se inscrever, no período de 2017, entregando a documentação necessária no Escritório de Apoio à Pesquisa (EAP - Ed. Capa, 3º andar, sala 303).

3. Cada benefício (auxílio para pagamento de taxas) será concedido a um único aluno, sendo vedado o seu fracionamento.

4. Os requisitos para inscrição são os seguintes:

a. Estar regularmente matriculado/a e não possuir pendência financeira com a instituição;

b. Ter sido aprovado no(s) exame(s) de proficiência em língua estrangeira;

c. Não ter conceito menor que B nas atividades acadêmicas;

d. Não ter sido reprovado no Exame de Qualificação;

e. Não ter utilizado trancamento de matrícula, exceto em caso de doença grave;

f. Apresentar cópia do projeto de pesquisa (alunos ingressantes) ou o projeto de pesquisa em andamento (alunos antigos);

g. Apresentar cópia do Currículo Lattes atualizado;

h. Não possuir qualquer relação de trabalho com o Instituto Metodista de Ensino Superior/Universidade Metodista de São Paulo.

5. Documentos para a inscrição do(a) candidato(a):

i. Projeto de pesquisa do(a) candidato(a) ingressante ou projeto de pesquisa em andamento, no caso de alunos matriculados há mais de um semestre (modelo anexo 1);

j. Carta de recomendação do(a) Orientador(a), com concordância explícita (no mesmo documento) do docente parceiro do outro Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, avaliando o projeto quanto ao proposto neste edital e declarando que o mesmo está ou estará inserido no diálogo multidisciplinar e interprogramas da Universidade Metodista de São Paulo, (modelo anexo 2).

6. Cronograma

Atividades  Data
Lançamento da Chamada no Portal da UMESP 22/05/2017
Prazo final para submissão das propostas 22/06/2017
Divulgação do resultado da seleção dos projetos inscritos no Portal da UMESP  03/07/2017

7. O prazo de inscrição não será prorrogado sob qualquer hipótese.

8. O número de auxílios para pagamento de taxas, valores estipulados, e eventuais renovações estarão condicionadas à concessão dos benefícios pela CAPES, não existindo nenhuma responsabilidade da UMESP caso os benefícios, por quaisquer motivos, não forem concedidos.

9. O resultado será divulgado pela Coordenadoria de Pós-Graduação e Pesquisa, após a seleção pela Comissão de Fomento à Pesquisa Institucional.

Obrigações dos alunos contemplados com os benefícios do PROSUP:

1. Cumprir com todas as exigências previstas na Portaria MEC Nº 181/2012, que aprova o Regulamento do Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares – PROSUP, disponível na na Coordenação do Programa de Pós-Graduação e/ou página da CAPES http://www.capes.gov.br/bolsas/bolsas-no-pais/prosup;

2. Cumprir todas as exigências previstas no Ato Administrativo UMESP/Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa 07/2014, que estabelece os requisitos da UMESP para concessão e manutenção de bolsa de estudo do Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares – PROSUP, financiado pela CAPES, disponível na Coordenação do Programa de Pós-Graduação.

Entregar semestralmente o relatório parcial de pesquisa na Coordenação do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu ao qual está vinculado, com o parecer do(a) Orientador(a).

Observação: A oficialização da bolsa seguirá o calendário da CAPES referente ao ano de 2017.

Ao final do período da bolsa, entregar o Relatório Final com o parecer do(a) Orientador(a), no Escritório de Apoio a Pesquisa (EAP), e também protocolo de submissão de um artigo em parceria com o(a) Orientador(a), em revista com classificação Qualis CAPES B2, ou acima.

 

Prof. Dr. Davi Ferreira Barros
Coordenadoria de Pós Graduação e Pesquisa

São Bernado do Campo, 22 de maio de 2017.


Anexo 1 - Roteiro sugerido para formatação do Projeto de Pesquisa

O Projeto de Pesquisa contendo no máximo 20 páginas em espaço 1,5 e tipo equivalente a Times New Roman 12. Sugere-se que o projeto seja organizado conforme o roteiro abaixo:

1. Resumo

2. Folhas de rosto, contendo título do projeto de pesquisa proposto, nome do Pesquisador Responsável, Instituição Sede e resumo de 20 linhas.

3. Enunciado do problema: Qual será o problema tratado pelo projeto e qual sua importância? Qual será a contribuição para a área se bem sucedido? Cite trabalhos relevantes na área, conforme necessário.

4. Metodologia e referencial teórico.

5. Resultados esperados: O que será criado ou produzido como resultado do projeto proposto?

6. Cronograma: Quando o projeto será completado? Quais os eventos marcantes que poderão ser usados para medir o progresso do projeto e quando estará completo? Caso o projeto proposto seja parte de outro projeto maior já em andamento, estime os prazos somente para o projeto proposto.

7. Outros apoios: Demonstre outros apoios ao projeto, se houver, em forma de fundos, bens ou serviços, mas sem incluir itens como uso de instalações da instituição que já estão disponíveis.

8. Referências bibliográficas.

Anexo 2 - Carta de Recomendação do Orientador - Modelo

São Bernardo do Campo, (data)

 

Eu, NOME DO DOCENTE, professor(a) do programa de pós-graduação stricto sensu NOME DO PROGRAMA, devidamente credenciado(a) para orientação, recomendo a candidatura à taxa PROSUP/CAPES de NOME DO ALUNO(A). O projeto de pesquisa do discente, NOME DO PROJETO, estará inserido no diálogo multidisciplinar e interprogramas da UMESP, em acordo com o(a) NOME DO DOCENTE e NOME PROGRAMA PARCEIRO.
.


Atenciosamente,

 

NOME DO PROFESSOR(A)
Orientador(a)


NOME DO PROFESSOR(A)
NOME PROGRAMA PARCEIRO

Comunicar erros