Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Stricto / Notícias / Cátedra UNESCO promove apresentação para Programas de Pós-graduação

Cátedra UNESCO promove apresentação para Programas de Pós-graduação

Atividade visa promover ações conjuntas entre comunicação e demais áreas de interesse

30/07/2019 18h55 - última modificação 01/08/2019 11h53

O auditório do Edifício Capa recebe, a partir das 10h do próximo dia 16 de agosto, o Colóquio da Cátedra UNESCO/UMESP de Comunicação, atividade que vai apresentar as ações da Cátedra aos representantes dos Programas de Pós-graduação da Metodista.

Com a proposta de promover ações conjuntas entre a comunicação e demais áreas de interesse, o encontro será conduzido pelo professor Roberto Chiachiri, diretor da Cátedra e docente do Programa de Pós-graduação em Comunicação Social da Instituição.

Por meio do tripé ensino, pesquisa e extensão, a Cátedra UNESCO/UMESP tem como pilares centrais o fortalecimento dos processos educacionais, a promoção e a facilitação da cooperação internacional no campo da educação superior. A maior parte dos projetos tem caráter interdisciplinar, com participação de instituições e de setores da UNESCO, desde a sede em Paris até os escritórios nacionais, centros e institutos espalhados pelo mundo.

Atualmente existem 646 Cátedras e 60 redes UNITWIN (Cooperation Programme on Media and Information Liberacy and Intercultural Dialogue), envolvendo 770 instituições em 126 países diferentes. Na área específica da Comunicação, são 37 Cátedras UNESCO espalhadas pelo mundo, nove das quais na América Latina: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, República Dominicana, Guatemala, México, Peru e Uruguai. Todas estão articuladas por uma rede mundial denominada ORBICOM (World Network of UNESCO Chairs in Communication).


Sobre o apresentador

Roberto Chiachiri é doutor e mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Pós-Doutorando na Universitè Paris 1 – Sorbornne, França. Professor titular do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Pesquisador convidado do CRICC (Centre de Recherche Images Culture et Cognition – Universitè Paris 1, França. Diretor da Cátedra UNESCO/UMESP de Comunicação.


Parceria com o PósCom

A parceria entre o Programa de Pós-graduação em Comunicação Social e a Cátedra UNESCO é orgânica, uma vez que todos os docentes do Programa atuam nas atividades acadêmicas e científicas da Cátedra. Essa relação profícua abrange a coordenação e a realização de eventos, pesquisas, programa de estágio pós-doutoral e cursos, entre outras ações. A Cátedra está aberta à toda comunidade acadêmica para as áreas que pretendem tratar a educação como meio de promoção de uma sociedade mais justa, mais igualitária, mais humana.

 
Colóquio da Cátedra UNESCO/UMESP de Comunicação
Data e horário: 16/08/2019 (sexta-feira), das 10h às 12h
Local: Auditório do Edifício Capa
Endereço: Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos – São Bernardo do Campo - SP
Inscrições: no local

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , ,
X