Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Sistemas de Informação / Sobre

Sobre o curso

Presencial: inscrições abertas


A procura por profissionais habilitados na área de Tecnologia da Informação (TI) é muito grande atualmente. Os profissionais mais valorizados devem ter uma formação que contemple tanto competências tecnológicas quanto de gestão. O curso de Sistemas de Informação da Metodista forma profissionais com essas competências, oferecendo aos alunos conhecimentos técnico-científicos em Computação, Administração e Sistemas de Informação. O profissional formado no curso será capaz de trabalhar em cargos gerenciais nas áreas de gestão de sistemas de informação, desenvolvimento de software e infraestrutura de Tecnologia da Informação.

Durante quatro anos de estudo, o aluno tem contato com tecnologias da informação em laboratórios de informática constantemente atualizados e ferramentas tecnológicas utilizadas no mercado, por meio de nossas parcerias com as principais empresas da área de tecnologia, tais como Microsoft, IBM e Oracle. Dessa forma, o aluno é capacitado a diagnosticar, mapear e propor soluções para os problemas relacionados à Tecnologia da Informação, além de projetar, implementar e avaliar sistemas de informação.

 

O profissional


O profissional formado no curso de Sistemas de Informação da Metodista tem uma formação abrangente que o habilita a trabalhar em diversas áreas da Tecnologia da Informação.

Na área de desenvolvimento de sistemas, poderá trabalhar nas funções de analista de sistemas, programador de computadores, gerente de desenvolvimento de sistemas e gerente de projetos de sistemas de informação.

Na área de infraestrutura de tecnologia da informação, poderá desempenhar funções, tais como, gerente de tecnologia da informação, analista de suporte, administrador de banco de dados e gerente de redes de computadores.

Na área de gestão de sistemas de informação, poderá trabalhar como gerente de sistemas de informação e consultor/auditor em gestão de sistemas de informação.

 

O Mercado do Trabalho


Com a popularização da internet, o mercado de trabalho para o bacharel em Sistema de Informação está em alta em todo o mundo e, principalmente, no Brasil, que pretende se tornar um dos quatro maiores centros tecnológicos até 2022.

Segundo a Sociedade Brasileira de Computação (SBC), o mercado de computação destina 75% das vagas na área para os bacharéis em Sistema de Informação. Mas, para preenchê-las, o profissional precisa ter formação de qualidade e dominar outros idiomas, preferencialmente o inglês.

Desta forma, os profissionais formados na Metodista encontrarão oportunidades em empresas de telefonia, de entretenimento, setor bancário, indústrias e diversos outros segmentos, que buscam aprimorar e facilitar suas atividades por meio da informática.

 

Comunicar erros

MARCELO MÓDOLO - COORDENADOR
Marcelo Modolo
Veja o minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento deste curso

 

sistemas-de-informa├з├гo.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: