Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Sistemas de Informação / Depoimentos

Depoimentos

Marlon Denis Dias

marlon“Recebi o convite para atuar na LATAM Airlines Brasil de um professor da Metodista.  Participei do processo seletivo, ele encaminhou meu curriculum para a empresa, conhecia a vaga e me disse que tinha perfil para a oportunidade. Questionou-me se estaria disposto a trocar de emprego. Mudou a minha vida.

Fui admitido em outubro de 2013 na maior companhia aérea da América Latina, onde trabalho como engenheiro SR, em Infraestrutura de TI e Data Center.  O curso de Sistemas de Informação deu-me o portfólio para alcançar as habilidades necessárias, além da oportunidade de estabelecer network com professores que são profissionais do mercado.

Além do conhecimento técnico, foi importante na Metodista o desenvolvimento das habilidades interpessoais, obtidas por meio dos projetos desafiadores propostos durantes os semestres, assim como das atividades complementares indicadas e solicitadas pela instituição.

Agradeço ao apoio recebido dos professores, em especial da professora Silvia Brunini, que sempre acreditaram no meu potencial e me deram os incentivos necessários para alcançar meus objetivos. O ambiente tranquilo e a seriedade da Metodista somaram muito para minha formação e para que no ENADE eu pudesse contribuir com a maior nota da instituição.

Também graças aos colegas de curso foi possível criar e desenvolver um projeto muito importante à minha carreira, nosso TCC sobre VDI (Infraestrutura de Desktops Virtualizada), que nos trará diversas vantagens competitivas no mercado de trabalho”.

Marlon Denis Dias, 28 anos, Infraestrutura de Tecnologia da Informação na LATAM Airlines Brasil

Comunicar erros

Pierre Diniz

pierre“Considero que a Metodista foi o primeiro degrau para subir na carreira. Na época em que estava concorrendo a uma vaga de gerência de projetos, um dos professores que dava essa disciplina me deu umas dicas antes da entrevista. No grande dia, praticamente tudo o que a gestora me perguntou tinha aprendido nas aulas dele.

Trabalho desde novembro de 2015 na PricewaterhouseCoopers, uma das quatro maiores empresas de auditoria do planeta (Big 4), como auditor de sistemas, mas antes passei pelo mesmo cargo em outra Big 4 e, anteriormente, trabalhei com gerência de projetos de TI. Recebi a oferta para meu trabalho atual por uma headhunter da PwC que verificou meu currículo e formação acadêmica nas redes sociais, quando ainda estava no emprego anterior.

Uma coisa que acho sensacional na Metodista é sua estrutura extremamente bem preparada para acolher alunos em todos os campi. Desde o ensino fundamental estudei em escola pública e sempre tinha aquela sensação de que não poderia melhorar meu potencial porque a instituição não tinha essa capacidade. Na Metodista sinto que posso crescer muito mais, graças aos recursos de qualidade que oferece para alunos e professores.

O legal do curso de Sistemas de Informações é que ele prepara para atividades de nível técnico, como programação, junto com conceitos de gestão e contabilidade. Como trabalho com auditoria, me é exigido conhecimento amplo em várias áreas de TI, onde posso aplicar todo o conteúdo que aprendi”.

Pierre Diniz, 23 anos, auditor de sistemas na PricewaterhouseCoopers Auditores Independentes

Comunicar erros

Ricardo Devesa

ricardo“A Metodista foi o diferencial principal na hora de a Ansell escolher entre os candidatos à vaga que disputei. Palavras do nosso setor de Recursos Humanos! Entrei na empresa em novembro de 2010 como analista de suporte, realizando atendimento ao funcionário interno, e hoje tenho diversas atribuições corporativas, como cuidar das rotinas de backup e gerência dos servidores. 

O curso de Sistemas de Informação ajudou muito na atuação profissional, pois me abriu um leque de oportunidades dentro da empresa, desde implantação de projetos e até mesmo em promoções. Como o curso é muito amplo, não dá para aplicar tudo o que aprendemos! Porém, uma boa parte é praticada com toda certeza. 

A Metodista se supera em questão de ambiente escolar, muitos lugares para estudar e relaxar ao mesmo tempo. Os professores são muito companheiros e com ótima bagagem para ensinar aos alunos”.

Ricardo Devesa, 26 anos, gerência de servidores na Ansell B

Comunicar erros

Henrique Cruz

henrique

“Atualmente trabalho em uma empresa de tecnologia da informação. Exerço o cargo de PMO (Project Manager Officer), sendo responsável por conduzir, planejar, organizar, controlar e finalizar as atividades dos projetos junto ao Gerente de Projetos. Estou atuando com estagiário desde outubro de 2015.

Considero esse período de estudo na Universidade Metodista fundamental para que eu entrasse e me adaptasse de forma rápida e esse meio de trabalho. Com certeza o curso colaborou em minha atuação, principalmente com as experiências profissionais passadas pelos nossos mestres em aula.

Acredito que tudo o que foi ensinado em aula, mesmo de uma forma indireta, foi utilizado no ambiente de trabalho. Porém o que mais me ajudou a me adaptar no começo foi a ideia de governança numa empresa de TI, passada no módulo de MO que possui também uma introdução a gestão de projetos”.

Henrique Cruz Nascimento, 23 anos, Project Manager Officer em uma empresa de tecnologia da informação

Comunicar erros

MARCELO MÓDOLO - COORDENADOR
Marcelo Modolo
Veja o minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento deste curso

 

sistemas-de-informa├з├гo.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

Acesso Restrito

Portal do Aluno / Docente
Portal CAPES
INFORMAÇÕES DO CURSO

Grau: Bacharelado
Duração:  4 anos
Reconhecimento: Portaria Nº 1099 de 24/12/2015

Modalidade presencial: Campus Rudge Ramos
Horário de aula: Manhã: das 8h20 às 11h50. Oferecimento do 1º ao 4º período no turno da manhã e do 5º ao 8º período no turno da noite. Noite: horário das 19h30 às 23h.
Mensalidade manhã: aguarde informações
Mensalidade noite (1º semestre de 2016): R$  1.038,00, para pagamento até o dia 6 de cada mês, por meio do programa de desconto. O valor da mensalidade sem o desconto é de R$ 1.153,33. 

Modalidade a distância: nos Polos de Apoio Presencial : Confira aqui
Mensalidade: Confira aqui
Avaliação do MEC: CC: 4