Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Setor de Produtos Artesanais / Notícias / Reitor realiza bate-papo com funcionários do Setor de Produtos Artesanais

Reitor realiza bate-papo com funcionários do Setor de Produtos Artesanais

Projeto estimula inclusão de pessoas com deficiência cognitiva ao mercado de trabalho

18/05/2017 11h55 - última modificação 18/05/2017 12h04

A Universidade Metodista de São Paulo busca a inclusão de todos e todas no espaço universitário e no mercado de trabalho. Como forma de promover isso, desenvolve diversos projetos como o Setor de Produtos Artesanais (SPA) do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) que dá treinamento e trabalho a pessoas, com diversos níveis de deficiência cognitiva.

Na manhã de quarta-feira (17), o professor Paulo Borges Campos Jr., reitor da Universidade, recebeu os funcionários do SPA em sua sala para conhecê-los e conversar. “Em meio a tantas atividades do dia a dia, é realmente um prazer receber esse pessoal aqui e ver o cuidado e o trabalho que a Metodista tem com eles”, diz.

Claudia Cezar, coordenadora do NAC, Fernanda Reis dos Santos, auxiliar de apoio do NAC, e as arte-educadoras Beatriz Nascimento Bonifácio, Elaine Cristina B.B. de Oliveira e Nina Mancin também participaram da conversa. Beatriz falou em nome dos participantes sobre a alegria de participar do encontro: “ficamos muito felizes com esse convite, todos estavam muito ansiosos por este momento. É muito importante saber o nome de cada um e reconhecer o trabalho deles”.

Cada funcionário do SPA se apresentou ao reitor e fez perguntas sobre seu trabalho na Metodista e trajetória profissional. A conversa ficou ainda mais animada com todos cantando as músicas aprendidas nas oficinas do NAC. Os funcionários falaram sobre as atividades que realizam no dia a dia e presentearam Campos Jr. com produtos produzidos por eles no setor.

“Quero ressaltar às professoras a alegria de receber todos e todas, o que vocês fazem é um trabalho muito bonito e dou muita importância a isso. A Universidade estaria incompleta sem o Setor de Produtos Artesanais e eu louvo a Deus por cada um de vocês”, declara o reitor.

Claudia ressalta que a visita do SPA e o diálogo com o reitor representam algo muito maior, que vai além apenas deste setor. “Essa é uma acolhida representativa, por parte da Reitoria, a todos que trabalham com inclusão na Universidade”, finaliza.

Setor de Produtos Artesanais

Constituído em março de 2010, o Setor de Produtos Artesanais (SPA) tem como objetivo a produção artesanal com a logomarca Metodista. Os produtos são confeccionados por funcionários com deficiências cognitivas que se desenvolvem, se capacitam e se inserem no mercado de trabalho a partir deste contato com a arte que ali criam e recriam.

Os produtos de cunho artesanal são voltados para o reaproveitamento de materiais da própria Instituição. São utilizados como brindes institucionais e também disponibilizados para venda no Espaço Metô.

Além da produção que realizam, os funcionários do SPA também participam de oficina de teatro e outras atividades, como visitas e passeios que tenham como foco o desenvolvimento profissional.

Reitor realiza bate-papo com Setor de Produtos Artesanais

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,