Curso de Secretariado facilita gestão de executivos e líderes de empresas públicas e privadas

Tecnólogo tem duração de dois anos e conta com registro da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego

04/05/2018 21h05 - última modificação 04/05/2018 21h21

Curso de qualidade com preço acessível e curta duração. É dessa forma que o tecnólogo em Secretariado se destaca na Universidade Metodista de São Paulo.

A graduação forma um profissional apto a facilitar a prática da gestão de executivos e líderes de empresas públicas e privadas, de pequeno, médio ou grande porte de diferentes segmentos. 

Com dois anos de quatro períodos, o aluno recebe quatro certificações durante o curso. Ao término, tem o registro de secretário executivo.

Em entrevista para a Rádio Sônica, Ana Maria Martins, coordenadora do curso de Secretariado, afirma que a diferença de tecnólogo para o bacharelado é pequena, o que favorece o curso ao ser realizado em curto período de conclusão. “Não existe diferença quanto ao registro na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. Ambos obtêm um registro de secretário executivo. Se é o mesmo registro, por que não conseguir ele em dois ao invés de três anos? ”, questionou a coordenadora.

O curso é semipresencial e 70% de suas aulas são feitas on-line, enquanto todas as presenciais podem também ser reforçadas virtualmente. Por se tratar de um curso semipresencial, o preço é acessível.

Com foco no home office e em órgãos públicos, a inovação e qualidade na matriz curricular favorecem os alunos a receberem conhecimentos técnicos e específicos da profissão. A formação é transversal, por meio de temáticas que desenvolvem o espírito ético e crítico em assuntos gerais que têm impacto no país.

De acordo com a coordenadora, é possível o aluno concluir até mesmo uma pós-graduação em curto período de tempo. “Temos um preço acessível, qualidade, matriz inovadora e empregabilidade tremenda. Após concluir, o aluno poderá procurar continuar estudando e fazer uma especialização, por exemplo. Ou seja, em três anos e meio ele pode ter uma graduação e uma pós-graduação”, afirmou Ana Maria.

Podem se inscrever os profissionais que estão atuando no mercado e ainda não tenham registro. Qualquer aluno formado no ensino médio. As inscrições para o vestibular do segundo semestre de 2018 estão abertas e podem ser feitas por meio do site http://portal.metodista.br/processo-seletivo/semipresencial/cursos.

 

Ouça a entrevista completa da coordenadora de Secretariado, Ana Maria Martins

Comunicar erros