Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Secretariado Executivo Bilíngue / Sobre

Sobre o curso

O Curso de Secretariado Executivo Bilíngue da Universidade Metodista de São Paulo forma bacharel apto a promover e aperfeiçoar a gestão e o desenvolvimento das organizações. Com a nova matriz curricular, o aluno recebe técnicas e conhecimentos em laboratórios, exercícios práticos, estágio supervisionado e aprimoramento quanto à organização de eventos em condições para assessorar a estrutura organizacional e seus superiores hierárquicos, proporcionando sempre um suporte operacional eficiente e eficaz.

O curso, que prima por uma formação voltada à iniciativa e à sensibilidade quanto ao exercício profissional, pode ser concluído em três anos. A nova matriz curricular com módulos integraliza 3000h, sendo 1400h de Núcleo Comum. Em três anos o aluno poderá ter o título de bacharel em Secretariado Executivo tendo a opção de dar andamento em seus estudos e, após três semestres, obter um segundo título, de bacharel em Administração. Este novo modelo de matriz curricular permite ainda a possibilidade do aluno cursar uma especialização ou MBA paralelamente à segunda graduação.

Professora Ana Maria Martins apresenta o curso. Assista: 

 

O profissional
O curso habilita o aluno para trabalhar como assessor executivo, gestor, empreendedor e consultor em um mercado altamente competitivo. Dentre as competências adquiridas estão: manter o harmônico funcionamento nas interfaces staff/linha; gerir departamentos; gerir o fluxo de informações; desenvolver a percepção para detectar e resolver conflitos internos e externos; reduzir resistências às mudanças; repassar a concepção empreendedora da organização e portar-se com discrição e competência.

O profissional de Secretariado Executivo Bilíngue tem formação técnica e cultural que lhe permite agir com competência, sabedoria e discrição num mercado muito competitivo e em constante evolução, além da capacidade em adaptar-se aos novos desafios do mercado.

 

O mercado de trabalho
O Secretário Executivo Bilíngue tem seu espaço nas organizações nacionais e multinacionais, montadoras, prestadoras de serviços órgãos públicos, bancos, consultorias e secretarias de escolas em empresas de grande e médio porte, que buscam profissionais com sólido domínio acadêmico, científico e tecnológico. Uma adequada formação vincula conhecimento e competência ao novo cenário nas organizações, trazidos pela globalização e o crescimento da competitividade internacional.

Comunicar erros

REGULAMENTAÇÃO
COORDENADORA

ANA MARIA MARTINS
ana-maria.jpg
Minicurrículo

 

secretariado-executivo.jpg

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: