Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Secretariado Executivo Bilíngue / Notícias / Sucesso não depende de sorte, diz palestrante em evento do Dia da Secretária

Sucesso não depende de sorte, diz palestrante em evento do Dia da Secretária

Determinação, renúncias e foco estão entre as biografias vencedoras, afirma Maurício Louzada, premiado apresentador

03/10/2017 20h55 - última modificação 03/10/2017 20h52

Louzada: foco, determinação, superação de limites (Foto Malu Marcoccia)

Michael Phelps foi diagnosticado quando criança com TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção) e ouviu da psicóloga que jamais teria uma vida destacada. Transformou-se anos depois num gigante das piscinas, com 37 recordes mundiais e maior medalhista de ouro olímpico em uma única edição, nos Jogos de Pequim em 2008.

E o que dizer de Walt Disney, criador de um dos maiores colossos cinematográficos do planeta, cujo principal garoto-propaganda, Mickey Mouse, foi inspirado quando o cineasta faliu pela segunda vez e compartilhou comida do lixo com ratos?

Exemplos como esses foram apontados pelo palestrante e coach Maurício Louzada para reforçar a máxima de que “não existe almoço de graça”. Para conquistas na vida pessoal e profissional não há fator sorte nem sinal sagrado do universo. É preciso ter dedicação, determinação, fazer renúncias e superar-se a todo instante, entre outros quesitos adotados por pessoas que elevaram suas biografias.

“Esteja disposto a pagar o preço dos seus sonhos”, disse o convidado do curso de Secretariado Executivo Bilíngue da Universidade Metodista de São Paulo em palestra na noite de 28 de setembro sobre “DNA Vencedor”, evento que celebrou o Dia da Secretária, transcorrido em 30 de setembro. Louzada concentrou o DNA do sucesso em dois pilares: crenças e esforços. No primeiro, juntou virtudes como autoconfiança, qualificação e visão positiva de vida, entre outros. No segundo estão dedicação, senso de merecimento e força de vontade como principais.

“Quem faz sucesso não passa toda sexta-feira tomando chope ou pulando cursos que têm aulas aos sábados”, citou Maurício Louzada como parâmetros de sacrifícios.

Fuja da mediocridade

Para aqueles que passam a vida dizendo que pessoas-referência em suas áreas tiveram sorte ou que esperam uma mãozinha dos deuses, o palestrante deu exemplo pessoal: começou como aprendiz numa rede de fast-food, onde inclusive limpava banheiros, e 20 anos depois tornou-se CEO de um grupo global de comunicações. “A dedicação foi a mesma nos dois trabalhos”, enfatizou.

Louzada disse que é preciso repelir sentimentos negativistas. “Não seja aquela pessoa que carrega uma nuvem negra sobre a cabeça, achando que ninguém te dá uma oportunidade. Não precisa ficar mudando de empregos. Mude de atitude”, aconselhou, da mesma forma que abominou pessoas que se contentam em estar numa faixa mediana: “Não se contente em estar na média, em ser medíocre, aquele pato que não faz nada certo: anda, voa e nada, mas nenhuma ação com excelência”, afirmou, referindo-se a ter foco e persistência na busca por dar o melhor de si.

Maurício Louzada é um dos cinco palestrantes mais lembrados do Brasil (Top of Mind de RH 2017) e eleito “Palestrante do Ano” em 2007, 2008 e 2009 pelo Instituto Pró-Treinare. Já falou em 12 países e foi visto por mais de 1,5 milhão de pessoas, segundo sua contagem. Só neste ano fez 274 apresentações até final de setembro.

Outra orientação que deixou para a plateia de alunos e convidados da Metodista é a de se ter sempre atitude mental positiva para ser um ownership (dono do próprio destino). São três os caminhos a seguir: ter objetivos claros, colocar energia nos lugares certos (sem as distrações das redes sociais durante uma tarefa) e executar, não apenas fazer planos. “São atitudes que tomamos agora e que vão dar resultados lá na frente”, pontuou.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,
REGULAMENTAÇÃO
COORDENADORA

ANA MARIA MARTINS
ana-maria.jpg
Minicurrículo

 

secretariado-executivo.jpg

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: