Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Secretariado Executivo Bilíngue / Notícias / Projetos de estágio de alunos de Secretariado abordam sustentabilidade, crise e assédio moral

Projetos de estágio de alunos de Secretariado abordam sustentabilidade, crise e assédio moral

Trabalhos foram apresentados com seis temas por alunos do 5º período

07/06/2016 22h15 - última modificação 03/08/2016 17h38

Redução de custos em tempos difíceis, assédio moral, aproveitamento sustentável de madeira, entre outros, são temas bastante conhecidos dos brasileiros e que acabam de ser utilizados nos Projetos Aplicativos de Estágio do curso de Secretariado Executivo Bilíngue, demonstrando que os alunos estão em dia com grandes pautas da atualidade. Foram seis temáticas desenvolvidas em grupo pelo 5º período da graduação e apresentadas na noite de 3 de junho passado, inclusive com presença de representantes das organizações que concederam estágio aos estudantes da Universidade Metodista de São Paulo.


SecretariadoProjetosAplicativosSemestre120161.jpg
Alunas desenvolveram temas da atualidade
“O objetivo do Projeto Aplicativo de Estágio é oferecer ao aluno a oportunidade de aguçar a criatividade, pesquisa e contribuição com a empresa concedente de estágio. Faz parte do 5º período pois é quando o aluno já conhece e interage com outros estagiários na empresa e está mais familiarizado com as relações interpessoais na vida acadêmica”, explica a coordenadora do curso de Secretariado Executivo Bilíngue, professora Ana Maria Martins.

 

Na construção do projeto, a orientação de estágio da graduação, sob responsabilidade da professora Marta Anselmo, acompanha passo a passo até que tenha condições de ser apresentado se necessário a um comitê de avaliação da empresa. “O trabalho oferece a oportunidade de aguçar maior comprometimento do estagiário com a empresa concedente de estágio”, define professora Marta, feliz com a atuação dos alunos e com a participação dos grupos. “Esse processo busca contribuir com o feedback no desenvolvimento pessoal e profissional do estagiário. Em alguns casos a empresa poderá implantar o Projeto Aplicativo”, acrescenta professora Ana Maria.

O estágio obrigatório no curso de Secretariado Executivo é avaliado e registrado no histórico escolar do aluno para efeito de conclusão da graduação. A avaliação do estágio leva em conta o desempenho técnico e a postura ética do aluno estagiário: nível de conhecimento teórico e prático, produtividade, organização, iniciativa, criatividade, independência, compreensão, aptidão, interesse, pontualidade, assiduidade, disciplina, cooperação, sociabilidade e responsabilidade. No dia da apresentação são convidados especialistas de RH e familiares para acompanhar as apresentações dos alunos. 

SecretariadoProjetosAplicativosSemestre120162.jpg
Aluno entre profs. Marta e Ana Maria

Temáticas de projetos apresentados neste 1º semestre de 2016:
. Planilha de controle de materiais disponíveis em estoque - para dinamização dos setores
. Assédio moral - como prevenir
. Qualidade de vida no trabalho - investimento em áreas de lazer
. Aproveitamento sustentável de madeiras
. Como manter um bom clima organizacional
. Redução de custos em tempos difíceis

Representantes de multinacionais da região do ABC: Noemia Farias (General Motors do Brasil), Pamela Faria (Ernst & Young), Daniel Piva (Mercedes-Benz), Vinícius Vilas Boas de Souza (Mercantil Genuíno de Peças) e Clayton Assis da Cruz (Control Prog. Ltda). 

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,
REGULAMENTAÇÃO
COORDENADORA

ANA MARIA MARTINS
ana-maria.jpg
Minicurrículo

 

secretariado-executivo.jpg

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: