Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Secretariado Executivo Bilíngue / Notícias / Metade das estagiárias de Secretariado Executivo é efetivada até o final do curso

Metade das estagiárias de Secretariado Executivo é efetivada até o final do curso

Apresentação do TCE (Trabalho de Conclusão de Estágio) emociona professoras e alunas

14/12/2016 21h15

Porf. Ana Maria (à esq.) puxa a fila das formandas de 2016 (Foto Divulgação)

Agradecimentos aos professores e testemunhos sobre o emprego conquistado marcaram as apresentações de 53 alunas formandas de 2016 do curso de Secretariado Bilíngue Executivo, dias 7 e 9 de dezembro. Pelo menos 26 alunas, agora egressas, já estão trabalhando com vínculo profissional.

“Fiquei emocionada com as narrativas e depoimentos sobre a efetivação no trabalho e como elas são gratas à Universidade Metodista pela oportunidade do encaminhamento ao estágio, além de um agradecimento especial às empresas que concederam oportunidades, tiveram confiança e reconhecimento que levaram ao emprego efetivo”, descreve a coordenadora do curso, professora Ana Maria Martins, que comandou a noite de apresentações de TCEs (Trabalhos de Conclusão de Estágio).

Professora Ana Maria Martins destaca que a cada ano cresce a taxa de empregabilidade no curso de Secretariado Executivo, seja nas oportunidades de estágio seja nas efetivações. “Num período difícil como o atual, metade das alunas já empregadas é uma grande realização”, celebra a dirigente. Algumas formandas que ainda não foram efetivadas planejam intercâmbio para a prática do inglês e espanhol.

Estágio desde 1º período

O curso de Secretariado Executivo Bilíngue da Metodista conta em sua matriz curricular com estágio supervisionado, disciplina obrigatória pelas diretrizes do MEC (Ministério da Educação). O estágio é uma atividade supervisionada relacionada à área de estudos dos alunos, que possibilita um link entre teoria e prática, ou seja, é oportunidade de colocar em prática o que se aprende em sala de aula. Por exemplo, atendimento pessoal, telefônico e eletrônico; organização de arquivos físicos e eletrônicos; organização de reuniões, viagens e eventos; digitação, controle e encaminhamento de correspondências e documentos; elaboração de relatórios.

No curso de Secretariado Executivo há a possibilidade de encaminhamento para estágio desde o primeiro período, pois muitas alunas já possuem curso técnico e inglês intermediário. Professora Marta Anselmo, orientadora de estágio da graduação, destaca que o principal objetivo é proporcionar experiência profissional, levando a estudante ao aprendizado de competências próprias tanto da carreira quanto da prática do que é assimilado na vida acadêmica.

Professora Marta acompanha as alunas durante quatro semestres para que haja o cumprimento da carga horaria mínima de 480 horas. Nessa trajetória, além de as estudantes organizarem Projeto Aplicativo, Eventos e Projeto de Ação Social, apresentam o TCE (Trabalho de Conclusão de Estágio) dentro das normas da ABNT.

Leia mais sobre o curso.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,
REGULAMENTAÇÃO
COORDENADORA

ANA MARIA MARTINS
ana-maria.jpg
Minicurrículo

 

secretariado-executivo.jpg

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: