Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Secretariado Executivo Bilíngue / Notícias / Mercado exige cada vez mais competências profissionais, debate curso de Secretariado

Mercado exige cada vez mais competências profissionais, debate curso de Secretariado

Graduação promove mesa redonda sobre perfil profissional e palestra sobre empreendedorismo durante Congresso Científico 2016

31/10/2016 18h50 - última modificação 31/10/2016 19h28

Headhunter Edileuse Veloso (à esq.) integrou mesa redonda

A importância do estágio estar agregado a uma boa graduação foi um dos destaques da mesa redonda promovida dentro do Congresso Científico Metodista pelo curso de Secretariado Executivo Bilíngue com o tema “Competências do Novo Perfil do Profissional de Secretariado Executivo”. O encontro, em 27 de outubro, enfatizou às alunas o cenário globalizado que transformou o mercado de trabalho, tornando-o cada vez mais competitivo e aumentando a exigência quanto às competências técnicas e comportamentais na maioria das profissões.

A mesa redonda teve participação da headhunter Edileuse Veloso, especialista em aconselhamento de carreira, graduada em Psicologia e em Ciências Políticas e Sociais. Edileuse tem mais de 22 anos de experiência em executive search, desenvolvimento de lideranças, programas de estágio e outplacement, com participação ativa em cursos de especialização na PUC e Fundação Getúlio Vargas.

A representante da Scania do Brasil, Aline Cardia, pós- graduada em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia Organizacional pela Universidade Metodista, falou de sua trajetória na montadora de ônibus e caminhões sueca instalada em São Bernardo, onde entrou como estagiária em 1999. Atualmente trabalha como chefe do Centro de Treinamento & Desenvolvimento e Recrutamento & Seleção. Já a representante do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) Aracely Miranda, formada em Psicologia e também pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas e Psicologia Organizacional pela Metodista, atua hoje como analista de Recrutamento, Seleção, Treinamento e Desenvolvimento do CIEE. É especialista na contratação de estagiários e aprendizes.

SecretariadoCoworkingSebraeCongressoMeto2016.jpg
Prof. Anamaria (ao centro) recebe palestrantes do Sebrae e da Locus (Fotos Divulgação)
Empreendedorismo e coworking

Na noite seguinte, em 28 de outubro, o curso de Secretariado Executivo participou de workshop sobre “Home Office, Escritórios Virtuais e Coworking”, novos espaços para atuação profissional permitidos com o avanço da tecnologia e já bastante difundidos nos Estados Unidos, Índia e Inglaterra. O consultor de negócios do Serviço Brasileiro da Micro e Pequena Empresa (Sebrae-São Paulo) Gustavo Bueno Schiavone abordou o avanço da tecnologia que possibilita várias maneiras de se trabalhar em casa como autônomo ou contratado de uma empresa. Destacou que as novas gerações, altamente conectadas e cheias de ideias, são cada vez mais empreendedoras.

Já a CEO Renata Bottura, da Locus Center Business São Caetano, mostrou as várias opções de estações de trabalho para quem inicia carreira e não quer imobilizar recursos com aluguel ou compra de escritórios comercias. A opção são os chamados escritórios compartilhados (coworking), espaços virtuais com ambientes descontraídos e flexibilidade de horários, onde se paga pela hora/uso de salas, auditórios, serviços de secretária e email. O workshop foi promovido em conjunto com os cursos de Administração e Comércio Exterior.

Leia mais sobre o tema.

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , ,
REGULAMENTAÇÃO
COORDENADORA

ANA MARIA MARTINS
ana-maria.jpg
Minicurrículo

 

secretariado-executivo.jpg

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: