Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Secretariado Executivo Bilíngue / Notícias / Médica, blogueira e chef marcam comemoração do Dia da Mulher promovida pelo curso de Secretariado

Médica, blogueira e chef marcam comemoração do Dia da Mulher promovida pelo curso de Secretariado

Encontro valorizou depoimentos que falaram de carreiras e vidas pessoais

09/03/2017 18h21

Tema do encontro foi "Capacidade Para Superar Barreiras"

As trajetórias de vida seguiram diferentes, mas as experiências de luta em busca de conquistas pessoais e comprometimento com a profissão traçaram uma linha comum entre as palestrantes convidadas para a comemoração do Dia Internacional da Mulher tradicionalmente promovida pelo curso de Secretariado Executivo Bilíngue da Universidade Metodista. Médica oncologista, consultora gastronômica, blogueira- youtuber, soldado PM e engenheira interagiram com o público de professores e alunas na noite de 7 de março último no Auditório Márcio de Moraes do campus Rudge Ramos.

“Além de destacar os vários papeis executados pelas mulheres no século XXI, o encontro foi estruturado para também criar consciência para importantes especificidades que acabam não sendo percebidas pelas pessoas em geral. Assim surgiu o tema Mulheres - Capacidade para Superar Barreiras”, destacou professora Ana Maria Martins, coordenadora da graduação. Além da simbologia histórica, professora Ana Maria entende que lembrar da data serve de motivação às mulheres, e também de sensibilização aos homens, em favor de mais melhorias e conquistas femininas.

“Na maioria dos países civilizados realizam-se conferências, debates, conclaves e reuniões com objetivo claro de discutir, apreciar, estudar e analisar o papel da mulher na sociedade atual”, reforçou a docente, que além de alunas recebeu representantes do Sinsec-ABC Sindicato dos Profissionais de Secretariado do Grande ABC. A parte cultural ficou a cargo do cantor e músico sertanejo universitário Bruno Coelho. Houve também sorteio de brindes oferecidos por Mary Kay, Sabor e Saber, Tupperware e Bella Flor Calçados.

Falaram como palestrantes:

• Dra. Davimar Miranda Maciel Borducchi, médica hematologista da Central Clínica e de análises citológicas do Hospital Universitário de São Bernardo. É também preceptora da hematologia-oncologia clínica do Hospital Estadual Mário Covas e professora de Hematologia e Oncologia da Faculdade de Medicina do ABC.

• Dra. Ana Maria Tomazoni, educadora, chef de cozinha, consultora gastronômica, professora e coordenadora pedagógica da Escola Sabor & Saber Gastronomia. Integra o grupo de estudos e pesquisas interdisciplinares da PUC-SP e do INMTRA-UNIP-SP e é membro atuante na Fundação Food Revolution, sob a filosofia do alimento Bom, Limpo e Justo.

• Mariana Tamagnini Vasconi, formada em Fisioterapia, promoveu uma repaginação na profissão ao se dedicar, desde 2011, à arte de informar como blogueira e youtuber. Começou na internet falando sobre beleza feminina e seu atual foco principal é abordar o resgate da autoestima por meio de cuidados com os cabelos ondulados e cacheados.

• Tatiane Hatsue Mendes Sandoval, soldado PM formada pela Policia Militar do Estado de São Paulo. Trabalhou no 39º Batalhão da Zona Lesta de São Paulo, atuou na Copa de 2014 e atua hoje na 3ª Cia. do Vigésimo Segundo Batalhão da PM.

• Ingrid Kotvan, Master in Project Management pela The George Washington University, pós-graduada em Engenharia de Produção Enxuta e em Relações Internacionais, além de graduada em Secretariado Trilíngue, é monitora de Projeto de Organização do Trabalho na Volkswagen de São Bernardo.

 

 

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,
REGULAMENTAÇÃO
COORDENADORA

ANA MARIA MARTINS
ana-maria.jpg
Minicurrículo

 

secretariado-executivo.jpg

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: