Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Secretariado Executivo Bilíngue / Notícias / Curso de Secretariado homenageia mulheres em cargos até recentemente masculinos

Curso de Secretariado homenageia mulheres em cargos até recentemente masculinos

Dia da Mulher faz reflexões sobre os novos papeis pessoal e profissional

12/03/2018 18h20 - última modificação 12/03/2018 18h22

Motorista de caminhão e ônibus, frentista em posto de gasolina, engenheira agrônoma, gerente de produção. Não há mais espaços profissionais onde a mulher não esteja presente e o fato inspirou a comemoração do Dia Internacional da Mulher, 8 de março, no já tradicional evento do curso de Secretariado Executivo da Universidade Metodista de São Paulo. “Mulheres superando barreiras, tornando-se vencedoras” foi a temática que reuniu no Auditório Sigma alunas, professoras e convidadas em noite de debates e reflexões.

Todas falaram dos desafios de enfrentar redutos masculinos até então consolidados. “As convidadas são mulheres especiais, com atuação brilhante em atividades ou áreas que até pouco tempo pertenciam exclusivamente aos homens e que hoje, felizmente, de forma produtiva e sem rivalidades, vêm sendo pouco a pouco preenchidas por mulheres”, saudou a professora Ana Maria Martins, coordenadora dos cursos de Secretariado Executivo e das pós-graduações em Gestão de Eventos e em Assessoria Executiva,

A organização, apresentação e desenvolvimento do encontro ficaram sob responsabilidade das próprias alunas, para as quais, segundo a professora, palestras com esse cunho têm o propósito de abrir caminhos a fim de que as discentes assumam posturas produtivas, identifiquem paradigmas e se preparem para o enfrentamento devido no mercado de trabalho.

Força de trabalho

“O Dia Internacional da Mulher tem como objetivo maior estimular e propor uma releitura do papel da mulher não só como mãe, esposa e coparticipe na administração de uma família, mas sobretudo como significativa força de trabalho de considerável peso nos objetivos de sobrevivência econômica de uma nação, com suas duas ou mais jornadas de trabalho”, falou a docente.

Entre as convidadas estiveram Maria Aparecida Santos de Souza (frentista de posto de gasolina), Bruna Bombonatti (médica dermatologista), Rosa de Almeida Cordeiro (motorista de ônibus), Christina de Castro (gerente de produção), Renata Aranha (mestre de cerimônia), Tamara Rinaldi Gussiardi (gerente de TI), Sandra Monteiro Tomasi (gerente nacional de vendas), Marlene Aparecida da Silva Souza (motorista de caminhão) e Renata Elise Gaiotto Sebastiane (engenheira agrônoma).

A abertura e o encerramento do encontro contaram com os ofícios religiosos da Pastoral Universitária por meio da professora Rosane Silva de Oliveira. Também prestigiaram o evento as professoras Patrícia Brecht e Marta de Las Mercedes.

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , ,
REGULAMENTAÇÃO
COORDENADORA

ANA MARIA MARTINS
ana-maria.jpg
Minicurrículo

 

secretariado-executivo.jpg

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X
x