Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Secretariado Executivo Bilíngue / Notícias / Alunos de Gestão de Eventos preparam mesa redonda na ETEC Lauro Gomes

Alunos de Gestão de Eventos preparam mesa redonda na ETEC Lauro Gomes

Encontro reuniu jovens do ensino médio para debater futuro profissional

28/09/2017 17h33

Evento debateu "Qual o próximo passo para minha carreira?"

Alunos de Pós-graduação em Gestão de Eventos da Universidade Metodista de São Paulo se esmeraram na preparação da infraestrutura e condução de mesa redonda que debateu “Qual o próximo passo para minha carreira?”, realizada na ETEC Lauro Gomes, em São Bernardo. O encontro na noite de 21 de setembro reuniu no auditório da Escola Técnica Estadual cerca de 200 alunos de Técnico de Secretariado e Técnico de Contabilidade, cheios de perguntas sobre o futuro profissional.

“O tema é de extrema relevância para estudantes do ensino médio profissionalizante e foi desenhado para levantar problemas e dialogar sobre as opções possíveis. O objetivo é criar massa crítica de oportunidades e orientar, tanto quanto possível, a escolha profissional dos jovens, com suas conhecidas e sempre presentes inquietações quanto ao futuro”, afirma a coordenadora da pós em Gestão de Eventos e da graduação em Secretariado Executivo Bilíngue, professora Ana Maria Martins, que esteve acompanhada da professora Rosinei Bernardo no Projeto de Ação Social na ETEC Lauro Gomes.

A docente elogiou a performance dos alunos da Metodista. “Eles aproveitam muito bem a oportunidade de colocar em prática os ensinamentos obtidos em salas de aula. Além de comandar com desenvoltura o evento, brilharam na divulgação e esclarecimentos sobre o financiamento estudantil PraValer e anunciaram o Dia da Universidade Aberta”, citou professora Ana Maria, fazendo referência ao DUA agendado para 30 de setembro na Metodista.

Os alunos não esqueceram na programação das tradicionais homenagens aos convidadas e sorteios de brindes. Entre as debatedoras convidadas estiveram Edileuse Veloso, headhunter e proprietária da RH Progresso; Caroline Ariane da Silva, assistente administrativa no CIEE de Rudge Ramos; Raquel Lira, secretária na engenharia de manufatura da General Motors e formada em Secretariado Executivo na Metodista; além de Shirlei Benedetti Borges Masuda, coordenadora contábil na KSI Serviços e formada em Ciências Contábeis também na Metodista.

Veja imagens do evento: 

Ação Social - Escola Lauro Gomes

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,
REGULAMENTAÇÃO
COORDENADORA

ANA MARIA MARTINS
ana-maria.jpg
Minicurrículo

 

secretariado-executivo.jpg

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: