Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Secretariado Executivo Bilíngue / Notícias / Alunas de Secretariado Executivo apresentam projetos aplicativos de estágio

Alunas de Secretariado Executivo apresentam projetos aplicativos de estágio

Iniciativa testa capacidades para resolver problemas corporativos

05/06/2018 19h15 - última modificação 05/06/2018 19h35

Alunas mobilizam capacidades como percepção, criação, relacionamento e trabalho em equipe

Alunas do curso Secretariado Executivo organizaram em 4 de junho passado mais um evento especial em que, diante de representantes de empresas empregadoras, apresentaram-se no contexto do “Projeto Aplicativo”. Trata-se de elaborar propostas para melhorar o ambiente corporativo e, assim, interagir com realidades diversas  que encontrarão na profissão.

“O Projeto Aplicativo é tão ambicioso quanto útil. Um dos objetivos principais é estimular o senso crítico para que a profissional desenvolva sua sensibilidade e encontre oportunidades de melhorias na empresa. A partir da equação problema-solução-melhoria, ela apresenta seu projeto ao gestor, objetivando aprovação para seguir com a proposta”, descreve a coordenadora da graduação, professora Ana Maria Martins, satisfeita com a resposta positiva e construtiva das alunas.

Assim que a empresa autoriza o projeto, as estagiárias iniciam estudos em busca do objetivo e sempre de olho nos prazos determinados. A proposta deve ser preparada de forma clara tanto em números quanto em linguagem na direção de racionalizar procedimentos e promover economias de escala e de custos.

Criatividade e comunicação

“Um dos objetivos periféricos do encontro com empresas contratantes é fazer com que as estagiárias tomem contato com as realidades do seu mundo futuro e possam, aos poucos, conhecer e desenvolver suas capacidades latentes, que serão bastante exigidas no mundo profissional, exatamente o mundo ao qual elas pretendem ingressar no curto prazo”, afirma professora Ana Maria.

São pelo menos quatro níveis de capacidades colocadas à prova: 1 - perceptiva, para identificar situações que apresentem necessidade ou possibilidades de mudança ou adaptação na empresa; 2 - criatividade, para fazer propostas de aprimoramentos, criar ou desenvolver; 3 - comunicação e relacionamento; 4 - atuar produtivamente em parcerias, consagrando o trabalho em equipe.

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , ,
REGULAMENTAÇÃO
COORDENADORA

ANA MARIA MARTINS
ana-maria.jpg
Minicurrículo

 

secretariado-executivo.jpg

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: