Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Secretariado Executivo Bilíngue / Notícias / Alunas de Secretariado em ação social com escoteiros do Caoquira

Alunas de Secretariado em ação social com escoteiros do Caoquira

Atividade integrou projeto na disciplina de Eventos

01/06/2015 22h50 - última modificação 01/06/2015 22h51

O Grupo de Escoteiros Caoquira foi a instituição escolhida por alunas do Secretariado Executivo Bilíngue para cumprimento do Projeto de Ação Social na disciplina de Eventos. O movimento de escoteiros contribui para que crianças e jovens assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente o da cidadania, ajudando-os a realizar suas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis e participantes na comunidade. O movimento conta com adultos voluntários sem vínculos político-partidários, valorizando a participação de pessoas de todas as origens sociais, raças e crenças.

As alunas organizaram projeto intitulado Ação Social Inteligente, por meio do qual pais dos escoteiros foram convidados a participar de palestra sobre “Convivência Social – a Participação da Família e do Grupo de Escoteiros”. A palestrante foi a psicopedagoga, pedagoga e mestre em Administração, professora Ana Maria Martins, também coordenadora do curso de Secretariado Executivo Bilíngue da Universidade Metodista.

Sábado 30 de maio, das 15h às 17h, os pais interagiram com a palestrante sobre educação, cidadania e sociabilidade. Os filhos praticaram atividades, algumas com exercícios lúdicos para fortalecer a saúde do corpo e da mente e ampliar a criatividade. Todos se reuniram depois para café da tarde em contato com a natureza. Toda a programação foi organizada pelas alunas: desde check-list e planejamento do projeto, contato com o grupo de escoteiros, convite aos pais e patrocínio para o café da tarde, até suporte à palestrante e convite para oficializar a madrinha do projeto.

SecretariadoCaoquiraMai20151.jpg
Café da tarde em contato com a natureza
     No encerramento, professora Ana Maria ofereceu aos pais o livro infantil didático de sua autoria “E o que eu faço com essa tal de Boas Maneiras”?, já na 4ª edição, com vendagem de mais de 36 mil exemplares. A madrinha escolhida pelo grupo Caoquira foi a secretária da Dicom (Diretoria de Comunicação, Inovação e Marketing) da Metodista, Margarete Cutri dos Santos Carrasco, formada em Secretariado Executivo Bilíngue e pós-graduada em Assessoria Executiva na Universidade Metodista.

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
REGULAMENTAÇÃO
COORDENADORA

ANA MARIA MARTINS
ana-maria.jpg
Minicurrículo

 

secretariado-executivo.jpg

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: