Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Secretariado Executivo Bilíngue / Notícias / Alunas de Secretariado Executivo debatem qualidade de vida no “Dia da Mulher”

Alunas de Secretariado Executivo debatem qualidade de vida no “Dia da Mulher”

11/03/2015 18h33

É uma data a ser guardada. O 8 de março, comemorado como Dia Internacional da Mulher por estar associado a operárias têxteis queimadas vivas após protestarem contra más condições de trabalho, manteve ao longo dos anos o contexto das lutas femininas. Atualmente, além de combaterem por salários equivalentes aos dos homens, as mulheres continuam preocupadas em manter-se atualizadas na carreira, conciliar vida profissional e familiar, ser belas e saudáveis.

E foi com o tema “Saúde e Beleza da Mulher – Uma Questão de Qualidade de Vida” que alunas do curso de Secretariado Executivo Bilíngue lembraram o 8 de março em fórum com quatro palestrantes dia 9 último. Com presença de duas ex-alunas – Ivana Girotto, hoje na Mercedes-Benz, e Mariana Henriques, no staff da Volkswagen do Brasil –, o evento reuniu todas as turmas do 1º, 2º e 3º anos. A organização ficou sob responsabilidade de alunas do último ano da graduação, que providenciaram desde a programação, lista de convidados, cerimonial, vídeo e mestre de cerimônias, até brindes, flores e oficina de beleza com produtos Mary Kay.

De bem consigo mesmo     

As palestrantes fizeram relato de suas especialidades, mas o recado foi uníssono: para estar bem profissionalmente é preciso, antes, estar bem consigo mesmo.

Ivana Cristina Girotto, psicóloga e coordenadora do Programa Jovens Talentos da Mercedes-Benz do Brasil, discorreu sobre a psicologia organizacional e métodos de seleção de pessoas, e deixou como recomendação a prática da essência da psicologia na vida de cada um. “Temos que entender o comportamento humano, as emoções e o pensamento das pessoas. Isso nunca foi fácil, principalmente numa era de grandes transformações como hoje. O importante é fazer o que se gosta, já que passamos oito horas diárias no ambiente de trabalho. Num processo seletivo, temos que ser cordiais e educados desde a recepcionista na portaria até o entrevistador”, apontou.

Maria de Fátima Santana, proprietária da confecção La Pozze, aconselhou ir a uma entrevista de trabalho “numa embalagem de presente porque temos cinco segundos para impressionar”, reforçando que a primeira imagem é a que fica. Embora tenha afirmado que o importante é sentir-se bem em qualquer roupa, a estilista indicou que minissaias e decotes acentuados sempre deixam a mulher desconfortável. “Peças pretas e brancas são indispensáveis em um guarda-roupa e é sempre interessante combinar, improvisar apetrechos”, exemplificou.

Já Mariana Alves Henriques, nutricionista clínica da Volkswagen do Brasil, advertiu para a epidemia de obesidade no mundo e falou sobre como alimentos saudáveis previnem e curam doenças. Até 50 anos de idade, por exemplo, recomenda-se a ingestão de 18 gramas/dia de ferro, encontrando em carnes e vegetais verde-escuro. Após os 30 anos, a dose de magnésio deve ser de 320 gramas diárias, fornecidas sobretudo por cereais. A preocupação com adoçantes artificias deve ser dobrada: “Deve-se usar sucralose derivada de ervas ou stevia, que vem da cana de açúcar, jamais adoçantes químicos, extraídos do petróleo”, ensinou. A nutricionista recomendou ingestão de soja, rica em genisteína, para a menopausa, e de linhaça, que se converte em estrógeno e auxilia contra a TPM.

Paula Milena Canizela, professora e proprietária de academia de pilates, reforçou a importância da atividade física em qualquer idade e definiu: “Saúde é consciência, é fazer escolhas com consciência”, sobre a necessidade de derrubar resistências às mudanças de comportamento. Paula Milena recomendou transferir para a vida os conceitos do pilates – força, flexibilidade, resistência, fluidez.

A coordenadora do curso, Ana Maria Martins, ficou satisfeita com a organização da homenagem e o auditório lotado do Edifício Capa. “É uma forma de colocar em prática o que se aprende na teoria sobre organização de eventos. A presença de duas ex-alunas que hoje ocupam cargos em multinacionais mostra o prestígio do curso”, elogiou a professora.

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,
REGULAMENTAÇÃO
COORDENADORA

ANA MARIA MARTINS
ana-maria.jpg
Minicurrículo

 

secretariado-executivo.jpg

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: