Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Secretariado Executivo Bilíngue / Notícias / A mente está no comando de tudo, ensina especialista em neurolinguística

A mente está no comando de tudo, ensina especialista em neurolinguística

Ex-aluno fez palestra motivacional para turmas que realizarão ENADE este ano

05/10/2018 20h25 - última modificação 08/10/2018 17h25

Força da mente: com 80 quilos, palestrante foi levantado com dois dedos de quatro alunas (Fotos Malu Marcoccia)

Já passou pela experiência de precisar acordar cedo em um domingo para trabalhar e, do nada, surgir aquela enxaqueca? Ou dominar um tema de vestibular e, na hora da resposta, pensar “acho que é isso” e errar?

Nas duas situações, o poder da mente se sobrepôs. No primeiro caso, o cérebro mostrou que não gosta de imposições e, no segundo, vacilou na falta de autoconfiança. “Tudo acontece primeiro na mente. Seja de bom ou de ruim, o que você fizer ou pensar é condicionado pela mente”, explica  o professor, coach, parapsicólogo e terapeuta Sergio Enrique Faria, que falou sobre Aprenda a Usar a Mente para Estudar, Trabalhar e Viver Melhor a alunos da Universidade Metodista de São Paulo que vão realizar o ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) em 2018.

Com apresentações que mesclaram palestra e dinâmicas com o público, o especialista em comportamento e comunicação, linguagem verbal e não-verbal chegou a ser levantado por quatro alunas que usaram apenas dois dedos cada. Seu peso: 80 quilos. “Quando entendemos que a mente está no comando de tudo e policiamos pensamentos e ações, as coisas começam a sair diferentes. Nos damos conta de que temos controle sobre coisas que não tínhamos”, insistiu Sergio Enrique, em evento na noite de 27 de setembro que lotou o Salão Nobre do campus Rudge Ramos.

Autoconhecimento diário

Ex-aluno da Metodista, o palestrante explicou que o segredo está em autodesafiar-se, autodescobrir-se diariamente, para conhecer como o cérebro funciona e dominá-lo. Um bom começo é substituir pensamentos limitantes pelos motivadores. Em lugar de “não consigo, espero que, tenho que, se eu fizer assim...”, coloque “eu posso, vou conseguir, é importante fazer...”, orientou.

Pesquisador da neurociência e Programação Neurolinguística (PNL), Sergio Henrique elencou alguns passos para usar bem essa máquina que tem 86 bilhões de neurônios, 10 trilhões de bytes e impulsos que viajam a 320 km/hora. Na profissão ou na vida pessoal, o importante é saber trabalhar em equipe, não fugir dos problemas, traçar metas e desafios para superar limites, aceitar mudanças e quebrar paradigmas – fugindo do “foi sempre assim”. Também é importante, como mostrou, valorizar os pequenos ajustes e ações. “São eles que nos levam a grandes resultados”, destacou.

O palestrante ensinou a técnica de tela mental (visualização positiva das coisas) para relaxar e reprogramar a mente. Disse que é útil tanto para enfrentar desafios como vestibular ou entrevista de trabalho como para realizar sonhos, controlar pensamentos, ações e emoções.

Sergio Enrique Faria foi recepcionado pela pró-reitora de Graduação e Extensão, Alessandra Zambone, e pela professora Ana Maria Martins, coordenadora do curso de Secretariado Executivo Bilíngue e promotora do evento. Participaram as turmas de Secretariado, Administração, Comércio Exterior, Direito e Ciências Contábeis. Veja imagens abaixo.

Ouça também a entrevista ao programa Questão de Atitude, da Rádio Sônica da Metodista, apresentado pela professora Ana Maria Martins com participação do também professor Eduardo Borga.

Palestra - Aprenda a usar a mente para estudar, trabalhar e viver melhor”, com o professor, coach, parapsicólogo e terapeuta Sergio Enrique Faria, promoção do curso de Secretariado Executivo Bilíngue para turmas de Secretariado, Administração, Comércio Ex

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , , ,
REGULAMENTAÇÃO
COORDENADORA

ANA MARIA MARTINS
ana-maria.jpg
Minicurrículo

 

secretariado-executivo.jpg

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X