Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Secretariado Executivo Bilíngue / Graduação e pós em Secretariado Bilíngue em 4 anos e meio

Graduação e pós em Secretariado Bilíngue em 4 anos e meio

31/10/2014 21h50


Os tempos modernos exigem reconstrução de conhecimentos e agilidade no desenvolvimento de habilidades. A personagem central na aceleração da transmissão de conhecimentos é, sem dúvida, a escola. A par disso, a Universidade Metodista de São Paulo desenvolveu para uma das principais carreiras da atualidade o curso de Secretariado Executivo Bilíngue, com titulação de bacharel em três anos e que abre portas para continuidade na pós-graduação em Assessoria Executiva ou Gestão de Eventos, em três semestres.

“Formamos um especialista categorizado com educação continuada em apenas quatro anos e meio”, destaca a coordenadora do curso, Ana Maria Santana Martins.

Nota 4 no Enade do Ministério da Educação e 4 estrelas no Guia do Estudante, em escalas que vão de 1 a 5, o curso de Secretariado Executivo Bilíngue tem outras marcas que o tornam referência no ABC paulista, onde estão grandes indústrias e prestadoras de serviços: pelo menos 50% dos alunos são empregados durante a graduação e outros 50% fazem estágio, com grandes possibilidades de efetivação. “Por estarmos em um polo econômico dinâmico, os alunos atuam nas secretarias de diretores, vice-presidentes e presidentes de multinacionais”, atesta professora Ana Maria Martins.

No aprofundamento do aprendizado são desenvolvidas atividades práticas como Ciclo de Palestras e Feira Intercultural, nas quais são exercitados conhecimentos de cerimonial e etiqueta. Além disso, a grade de ensino qualifica o futuro profissional a trabalhar como assessor executivo, gestor, empreendedor e consultor.

“É um profissional multifuncional especializado, capaz de preparar uma apresentação para o diretor, gerir o fluxo de informações, elaborar e redigir textos oficiais, traduzir documentos, preparar um meeting, atender convidados e cuidar da organização do departamento”, descreve a coordenadora sobre as atribuições de uma secretária moderna, que é capacitada a colaborar com competência com o staff gestor de uma organização.

O Secretariado Executivo Bilíngue é o único em nível de bacharelado no ABC com direito a registro profissional na SRTE (Secretaria Regional de Trabalho e Emprego).
Conheça mais sobre o curso em http://portal.metodista.br/secretariado/sobre

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
REGULAMENTAÇÃO
COORDENADORA

ANA MARIA MARTINS
ana-maria.jpg
Minicurrículo

 

secretariado-executivo.jpg

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

INFORMAÇÕES DO CURSO

Modalidade: Presencial
Grau:
Bacharelado
Reconhecimento: Portaria Nº 707 de 18/12/13 
Duração: 3 anos
Campus: Rudge Ramos
Mensalidade - 1º semestre de 2016: R$889,00, para pagamento até o dia 6 de cada mês, por meio do programa de desconto. O valor da mensalidade sem o desconto é de R$ 987,78.
Horário de aula: Noite: 19h30 às 23h
Avaliação: CC: 4