Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Secretariado Executivo Bilíngue / Curso de Secretariado Executivo comemora Dia Internacional da Secretária

Curso de Secretariado Executivo comemora Dia Internacional da Secretária

Evento reuniu várias ex-alunas hoje em cargos de diretoria nas empresas

02/05/2016 19h40 - última modificação 02/05/2016 19h51

Ex-alunas hoje em diretorias de empresas compuseram a mesa de debates

Os 31 anos de regulamentação e do registro profissional de diplomados em Secretariado Executivo foram lembrados na passagem do Dia Internacional da Secretária, em 27 de abril, pela Universidade Metodista de São Paulo. A referência partiu da presidente do Sindicato dos Profissionais de Secretariado do Grande ABC e vice-presidente da Federação Nacional das Secretárias e Secretários, Stela Pudo, em evento no qual foi ressaltada a necessidade da boa qualificação superior, que contemple idiomas e tecnologia avançada.

Vários depoimentos sobre a multifuncionalidade das tarefas das secretárias, sobretudo com a necessidade de identificação profissional e qualificação para o atual mercado globalizado, fizeram parte do encontro. O Dia Internacional da Secretária é comemorado mundialmente desde 1997, quando foi instituído em evento na África do Sul, o 3º Summit, com representantes de sindicatos da área de vários países, inclusive do Brasil. O encontro foi realizado em uma quarta-feira, por isso o Dia Internacional da Secretária é sempre comemorado na 4ª quarta-feira de abril.

Nas comemorações deste ano, conduzidas pela coordenadora do curso de Secretariado Executivo Bilíngue da Metodista, professora Ana Maria Martins, as alunas organizaram fórum com egressas em torno da temática “Competências do Profissional de Secretariado”.

SecretariadoDiaInternacional2016.jpg
Forum debateu competências profissionais
A mesa foi composta por Bruna Rodrigues Brito, secretária da Gerência de Engenharia de Manufatura Avançada da Volkswagen do Brasil; Cláudia Lima, sócia proprietária da Ta Cha Bolsas, Calçados e Artigos Esportivos; Cristiane Muraiama, secretária do Financeiro da General Motors do Brasil; Debora Tago, assistente administrativa da presidência da Sanofi Brazil; Gisele Lopes Goes, assessora executiva da Ernst & Young; Helen Hoschett Ribeiro, assistente executiva da diretora da Accor Hotels América do Sul; Janaina Toscano, secretária da gerência executiva da Volkswagen; Margarete Cutri dos Santos Carrasco, secretária da Diretoria de Comunicação e Marketing da Universidade Metodista; Tuany Silva, secretária da presidência da Activas; e Vanessa Laguna, secretária executiva da Scania do Brasil.
Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
REGULAMENTAÇÃO
COORDENADORA

ANA MARIA MARTINS
ana-maria.jpg
Minicurrículo

 

secretariado-executivo.jpg

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

INFORMAÇÕES DO CURSO

Modalidade: Presencial
Grau:
Bacharelado
Reconhecimento: Portaria Nº 707 de 18/12/13 
Duração: 3 anos
Campus: Rudge Ramos
Mensalidade - 1º semestre de 2016: R$889,00, para pagamento até o dia 6 de cada mês, por meio do programa de desconto. O valor da mensalidade sem o desconto é de R$ 987,78.
Horário de aula: Noite: 19h30 às 23h
Avaliação: CC: 4