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Orientações para matrícula

Conforme prevê o calendário acadêmico da Universidade, a renovação de matrícula para o 1º semestre de 2017 ocorrerá no mês de janeiro. Para que a renovação de matrícula seja liberada pelo sistema, vale lembrar que não pode haver débitos de mensalidade ou parcelamento relativos ao 2º semestre de 2016.

Veja a seguir as informações e orientações e identifique em qual situação você se enquadra.

Aluno Regular (é aquele aprovado em todos os módulos ou que tenha no máximo 5 (cinco) reprovações)
• Basta efetuar o pagamento da parcela do mês de janeiro, com vencimento em 06/01/2017, para que a matrícula seja confirmada.

Acessar o Portal do Aluno – Link “Financeiro” para imprimir o boleto de matrícula. Se o boleto não estiver disponível no Portal do Aluno, envie e-mail para .


Alunos impedidos (é aquele aluno com número de reprovações superior a 5 (cinco) módulos/disciplinas)

• O aluno impedido deverá matricular-se em reprovação/adaptação (confira as orientações específicas para matrícula em reprovação/adaptação).


Alunos que cursaram no 2º semestre de 2016 apenas reprovações/adaptações

• Aquele que retornará ao curso regular – acessar o Portal do Aluno - link “Financeiro” e imprimir 2ª via da parcela de matrícula. Basta efetuar o pagamento, com vencimento em 06/01/2017, para haver a confirmação da mesma.
• Aquele que continuará cursando somente reprovação/adaptação – acessar o Portal do Aluno - link “matrícula de reprovação/adaptação” de 09 de janeiro até 24 de fevereiro de 2017.


Matrícula de reprovações/adaptações
- deverá ser realizada de 09 de janeiro até 24 de fevereiro de 2017 pelo Portal do Aluno, link Matrícula de reprovação/adaptação, ou nos laboratórios colocados à disposição.


Aluno em situação de Inadimplência

• Deverá regularizar a(s) parcela(s) em aberto, dentro do prazo válido para matrícula, para estar apto a receber a parcela de matrícula (vencimento em 6 de janeiro). Destacamos que a negociação financeira de período letivo anterior não assegura a matrícula para o próximo período letivo se ultrapassado o prazo de matrícula previsto no calendário acadêmico.


Cursos Presenciais
– fazer a negociação das faturas vencidas por meio do Portal do Aluno, utilizando a nova modalidade de pagamento através do cartão de crédito evitando a necessidade de vir até a Central de Relacionamento, Campus Rudge Ramos.


Cursos EAD
– fazer a negociação das faturas vencidas por meio do Portal do Aluno, utilizando a nova modalidade de pagamento/ parcelamento através do cartão de crédito.

Se você tiver dúvidas e/ou problemas para conclusão do processo de matrícula entre em contato pelo e-mail . Boa matrícula!

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