Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Sociedade & Meio Ambiente / Responsabilidade socioambiental: o impacto na imagem das organizações

Responsabilidade socioambiental: o impacto na imagem das organizações

Esse posicionamento garante vantagens competitivas no mercado

22/11/2017 22h11

Amanda Romero
Geovanna Cristina
Foto: divulgação

Nações buscam acordos de cooperação mútua, com propostas cada vez mais radicais para a preservação do meio ambiente. O mundo teve a percepção de que continuar como estava não era uma opção. Nessa onda, o posicionamento das organizações faz toda a diferença. Quem não se envolve com questões socioambientais, deixa de ganhar pontos na escolha final do consumidor e, muitas vezes, do seu próprio quadro de funcionários e fornecedores.

Para a Analista de Comunicação da Ibema Papelcartão, Mariane Rainha, a responsabilidade socioambiental nas organizações garante vantagens competitivas no mercado, além de proporcionar a fidelização de clientes e consumidores que valorizam o propósito.

Outro ponto destacado por Mariane é o orgulho e o sentimento de pertencimento gerado no público interno. Saber que sua empresa tem impacto positivo no mundo faz com que o funcionário sinta que faz parte de algo maior. Seu trabalho beneficia não apenas a organização, mas também o mundo, de alguma forma.

Além daqueles que estão diretamente ligados à instituição, quando há uma boa comunicação, as ações socioambientais impactam um público adjacente, que acaba, por vezes, desenvolvendo interesse, tornando-se parte da empresa, seja como consumidor ou até funcionário.

“Acima de tudo, ter esta responsabilidade socioambiental garante as gerações futuras, que irão agradecer pelas práticas adotadas e pode ajudar a perpetuar a atuação da empresa no mercado”, finaliza Mariane Rainha.

 

Comunicar erros