Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Sociedade & Meio Ambiente / Programa Cata-Pilhas já descartou 293 toneladas de pilhas e baterias

Programa Cata-Pilhas já descartou 293 toneladas de pilhas e baterias

Arrecadação nas lojas da Drogaria São Paulo atingiu 56 toneladas só em 2013

17/10/2014 13h04

Victor Galdi
Oswaldo Freire
 
Com o objetivo de colaborar com a preservação do meio ambiente, a Drogaria São Paulo comemora os resultados de seu programa sustentável de arrecadação de pilhas e baterias. O Programa Cata-Pilhas já coletou até hoje 293 toneladas desde seu início em 2004. Apenas em 2013 foram coletadas 56 toneladas em suas 465 lojas comprovando o sucesso da iniciativa, que conta com ampla adesão do consumidor.

Cada loja da Drogaria São Paulo é um posto de coleta de pilhas e baterias onde o cliente pode depositar o material em uma caixa receptora. Além disso, é possível levar gratuitamente mini caixas de papel para usar em casa e no trabalho e, depois de cheias, devolvê-las na loja mais próxima. “Estamos muito felizes com esse resultado, pois uma das missões principais da Drogaria São Paulo é valorizar as boas práticas de cidadania com ações socioambientais”, explica Roberto Tamaso, diretor de marketing da DPSP, grupo ao qual a Drogaria pertence.

O projeto, que ocorre o ano inteiro, colabora para a diminuição do descarte incorreto de pilhas comuns e baterias que pode ser bastante nocivo ao organismo. As pilhas e baterias recebidas nas filiais são encaminhadas para uma empresa especializada, contratada pela Drogaria para que todo material seja reprocessado e receba a destinação final adequada.
Comunicar erros