Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Sociedade & Meio Ambiente / O grande sucesso das Paralimpiadas Rio 2016

O grande sucesso das Paralimpiadas Rio 2016

Às vésperas o comitê mudou suas táticas e com a ajuda do público surpreendeu

28/10/2016 22h14

Campanha oficial Braskem da equipe de paratletismo brasileiro

Heloísa Oliveira
Camila Pollo
Foto: divulgação

Após 7 anos desde o anuncio oficial, com uma série de trabalhos, obras e melhorias a serem feitas, e com um orçamento de R$ 28,8 bilhões, o Rio de Janeiro sediou as Olimpíadas e Paralimpiadas 2016. Com um projeto criticado por grande parte dos brasileiros e com certa desconfiança aos olhos do resto do mundo, o evento que durou cerca de 2 meses surpreendeu os espectadores, atletas e a população como um todo.

A capital carioca trouxe pela primeira vez para a América Latina esse grande evento, que vinha desde 2009 tentando cumprir todos os requisitos e normas para ser executado. O jornal The New York Times declarou “As olimpíadas fez os brasileiros esquecerem seus graves problemas”. Ainda alegou que a exuberância dos fãs locais mostrou realmente como é o comportamento das multidões no Brasil. E o que era o grande receio dos organizadores, as Paralimpiadas, teve um salto nos últimos dias e conseguiu superar as expectativas.

Faltando duas semanas para o início do evento, apenas 20% dos ingressos tinham sido vendidos, bem abaixo do público alcançado pela cidade sede antecessora, Londres. O Comitê Rio 2016 apelou publicamente ao governo e a partir daí, investiu em campanhas nas mídias sociais e na diminuição dos preços. O resultado foi um recorde de vendas, 133 mil ingressos vendidos em apenas um dia, confirmando que o evento seria finalizado com chave de ouro.

Ao contrário dos Jogos Olímpicos, as delegações paralímpicas precisam de recursos do comitê. Foi por meio do apoio do público e o investimento de grandes empresas no evento e nos paratletas que fez com que esse acontecimento não decepcionasse.

A Braskem, uma das empresas líderes no setor químico e petroquímico no mundo e também patrocinadora oficial da equipe de paratletismo no Brasil acredita que o investimento em inovação permite que muitas pessoas façam hoje o que parecia impossível. E foi exatamente essa a mensagem deixada por grande parte dos paratletas para o mundo ao apresentarem atuações impecáveis e quebrarem recordes ao longo da competição.

 

 

Comunicar erros