Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Sociedade & Meio Ambiente / Goodyear investe em redução de recursos hídricos

Goodyear investe em redução de recursos hídricos

Empresa atingiu economia equivalente ao consumo de 27 mil pessoas

28/09/2017 01h30 - última modificação 28/09/2017 01h30

Equipamentos modernos garantem a redução Hidríca com o reuso da água

Ayla Regina
Fernanda Pereira
Foto: Divulgação

 

 Cresce a importância da conscientização das empresas em reduzir o consumo de água, o que acarreta na diminuição de gastos para a própria empresa, além de diminuir o impacto de sua produção no meio ambiente. Nos atuais padrões de produção e consumo, surge a cultura do desperdício, que ultrapassa as camadas de alta renda e também atinge as menos favorecidas. Por isso, grande parte dos consumidores atualmente, buscam por empresas sustentáveis e que mostram a importância de ser uma organização responsável.

 A Goodyear investe continuamente na economia de recursos hídricos em sua principal fábrica instalada no Brasil, no município de Americana (SP). Em razão disso, a implantação de uma série de melhorias que permitiram o reuso eficiente da água nos processos industriais e administrativos, resultou em uma redução total aproximada de 73% na captação de água. Isto seria suficiente para atender 27.200 habitantes, tendo em vista o consumo humano médio recomendado pela ONU.  

Juliana Sardinha, líder de meio ambiente da organização, relata que “as obras incluíram a instalação de uma nova Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), composta por equipamentos como tanques, sopradores de ar, centrífuga, filtro de prensa para lodo ativo, bombas e infraestrutura. Além disso, foi implantado um sistema de reuso de água, além de poços artesianos com sistema de osmose reversa para gerar vapor por meio da água reutilizada”.

A instituição também mantém uma estrutura voltada para envolvimento de seu público interno e constante melhoria no uso de recursos hídricos. Um dos exemplos é o Subcomitê de Águas, formado por colaboradores e dedicado a elaborar continuamente projetos de redução do consumo de água, com foco em zerar perdas.

Comunicar erros