Geração Y e suas influências na sociedade
27/11/2017 21h22
Gabriela Maria
Renan Lopes
Foto: arquivo pessoal
Para atender a necessidade dos públicos, empresas de todos os segmentos tendem a evoluir tecnologicamente e se transformarem, mudando seus costumes, seus produtos e serviços, para que consigam manter sua lucratividade e sobreviver no mercado, e a Geração Y tem muito o que oferecer, pelo conhecimento tecnológico e a facilidade para adaptar as mudanças.
Com isso, muitas atividades no mercado de trabalho se reconstruíram, pois, a tecnologia "forçou" os profissionais a se atualizarem, para acompanhar as mudanças de seus superiores e manterem seus empregos. Contudo, algumas pessoas vindas de uma geração anterior, sentem dificuldade e não conseguem acompanhar o desenvolvimento da "nova" geração, que por sua vez, se adequam e aprendem mais facilmente.
São chamadas de Geração X e Y, as duas gerações que cercam os anos atuais, e além da diferença de idade entre elas, existem muitas diferenças de convívio social, culturais e empresariais.
Para Jessica Martins, psicóloga, “a Geração Y possui um potencial produtivo e criativo diferenciado das outras gerações, como por exemplo a capacidade em realizar várias atividades ao mesmo tempo utilizando a tecnologia ao seu favor, e com o avanço da mesma, há uma necessidade dessa geração estar constantemente conectada, diferenciando-se assim das demais gerações”.
Portanto, essa é uma geração que busca o reconhecimento e deseja contribuir frequentemente com inovações, sentir que fazem a diferença no ambiente em que estão inseridos, e para Jessica "a geração Y influencia a sociedade para o progresso do nosso mundo".