Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Sociedade & Meio Ambiente / Equipe de voleibol escolar se une e cria projeto social

Equipe de voleibol escolar se une e cria projeto social

20/11/2015 00h26

Equipe original do "Amigos do Volei" de 1992. Foto: Arquivo pessoal

Amanda Beltran
Gabriela Lemos

Após 20 anos com rotinas e cotidianos diferentes, um grupo de amigos se reencontra e ainda com objetivos em comum e fundam o grupo "Amigos do volei". O que era um time de colégio, saiu das quadras escolares e hoje torna à escola, com um objetivo maior do que um simples ponto, eles procuram driblar a rotina, trazendo a cultura do esporte para a comunidade.

 Segundo o fundador Jonas Correia Teixeira, “senti que poderia trazer de volta parte da equipe da escola Neusa Marcellaro e utilizando as redes sociais, consegui o contato de algumas pessoas que contataram outras e pra minha surpresa quase todos os jogadores retomaram a prática e retornaram ao treinamento na mesma gana de outros tempos”.

A proposta do programa é, além de participar de campeonatos e colocar o esporte na vida das pessoas, incutir a disciplina, cooperação, compromisso e uma maneira de aliviar o estresse da vida cotidiana. Isso só é possível com a organização e aplicação de projetos vinculados à iniciativa.

Para as crianças, existe o “Amiguinhos”, que em primeiro momento aplica as modalidades de futebol e handebol aos meninos e meninas inscritos, com idade de 04 a 14 anos, utilizando a Escola para os treinamentos. Já para as mulheres, existe o “Amigas”, que vem com o mesmo conceito do “Amigos do Volei”, entretanto com a prática do handebol, utilizando as instalações do SESI São Bernardo do Campo.

Esse projeto que se enquadra na modalidade do empreendedorismo social, prevê a criação de organizações específicas da área buscando resultados e melhoria da qualidade de vida, atuando através da cultura esportiva para o cotidiano de crianças e adultos.

Comunicar erros