Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Sociedade & Meio Ambiente / Discovery promove 5ª edição de dia voltado para trabalho voluntário

Discovery promove 5ª edição de dia voltado para trabalho voluntário

Impact Your Day dedica um dia de trabalho para ONGs voltadas ao meio ambiente

09/10/2014 01h36

Colaboradores plantam árvore no Instituto Anchieta Grajaú (IAG)

Mateus de Meo
Renan Sobrinho
Foto: Assessoria de Imprensa

Todos os anos, a empresa Discovery Networks promove uma ação em que seus funcionários dedicam um dia de trabalho junto a instituições e ONGs que cuidam de pessoas carentes, ajudam o meio ambiente, animais, etc. Este ano a empresa promoveu a 5º edição do Impact Your Day, com a força de trabalho voluntário de aproximadamente 6 mil funcionários alocados em 44 escritórios em cerca de 29 países.

"A ação Impact Your Day cultiva a generosidade e o poder coletivo de nossos colaboradores em fazer uma diferença ao redor do mundo", disse David Zaslav, CEO da empresa. Segundo ele, “os maiores ativos da Discovery são os nossos talentosos e criativos funcionários que apóiam de maneira entusiasmada comunidades onde trabalham e vivem e esta iniciativa é um exemplo desse compromisso”.

Este ano, o escritório do Brasil visitou organizações de diversas áreas de interesse, entre elas o Instituto Anchieta Grajaú (IAG), onde plantaram aproximadamente 120 mudas de árvores para preservação de uma nascente de água. Neste mesmo instituto, outro grupo de funcionários trabalhou junto com crianças assistidas pelo IAG para plantar hortaliças e ervas.

Outra instituição visitada pela empresa foi o Projeto Arrastão, onde seus colaboradores ofereceram um Workshop Digital para cerca de 70 jovens beneficiados pelo projeto. Os voluntários participaram de uma ação de pintura e montagem de um Ateliê de Artes para jovens e crianças.

Esta ação promovida pela empresa faz com que seus funcionários coloquem em prática seu lado solidário mostrando que é possível ajudar o próximo de uma maneira simples e espontânea.

Comunicar erros