Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Sociedade & Meio Ambiente / Campanha de adoção de animais ganha destaque durante SPFW

Campanha de adoção de animais ganha destaque durante SPFW

Apresentação da coleção da grife de Ronaldo Fraga incentiva campanha nacional

01/12/2014 11h18

Gabriele Neves
Karla Pereira
Thais Albuquerque

 O desfile de Ronaldo Fraga surpreendeu exibindo como estrela a cadelinha vira-lata Capitu. O estilista aproveitou a maior semana de moda paulistana para incentivar a adoção de pets que entraram na passarela para apresentar a campanha cujo tema é  “Animal não é grife. Adote, não compre”. A ação foi feita em parceria com PEA – Projeto Esperança Animal e batizada como “Dogwalk”.

 “Inicialmente, durante o desfile, houve risadinhas e cochichos, mas a aceitação foi geral, a ideia e a forma como ele transmitiu a mensagem nos fez refletir e pensar naquilo que fazemos sem perceber com os animais. Ronaldo Fraga mostrou que na nossa profissão é possível também influenciar outras pessoas a fazer coisas boas. Por conta deste fato muitas outras ideias inovadoras podem surgir”, disse a estudante de moda Beatriz Santos.

 O tema tem grande relevância na atualidade devido aos grandes índices de abandono e maus tratos dos animais. Isso se evidencia ainda mais nos próximos meses, no período de fim de ano. De acordo com a Suipa – Sociedade União Internacional de Protetora dos Animais, o número de cães abandonados chega a crescer cerca de 70% durante o período das férias escolares, piorando ainda mais uma situação já crítica.

 A adoção surge como ótima opção para quem deseja um animal de estimação. O ato traz vantagens tanto para o animal quanto para o dono ao assumir um animal provavelmente muito mais sociável devido à convivência em canis e amoroso com suas histórias de vida.

 A adoção de animais abandonados ajuda a combater o comércio de fundo de quintal, diminuindo a exploração econômica de cães e gatos.

 O casamento entre os temas, adoção de animais e moda, apresenta grande relevância na mídia, pois, segundo Beatriz “foi muito importante abordar esse tema por conta do evento reunir muitos estilistas que possuem grande influência sobre a população. Com o tema adoção de cães sendo abordado em um dos grandes eventos mundiais, gerou polêmica. Sendo uma ideia inovadora e real da nossa atualidade ganhou destaque na mídia. Isso nos remete a perceber que a moda não é apenas uma passarela.”

A PEA, associação que promoveu a ação no desfile, é uma entidade de proteção ao meio ambiente e à biodiversidade que tem o objetivo de contribuir para propiciar harmonia entre os seres humanos e as diversas espécies por meio da criação e implementação de ações isoladas que visam a conscientização da opinião pública. 

Comunicar erros