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A sustentabilidade gera valor às marcas

Para fortalece-la, as empresas estão investindo em práticas sustentáveis.

24/09/2016 01h46

O futuro do planeta nas mãos das organizações

Nicole Contier
Pietra Delcole
Foto: Site Pensamento Verde

            As organizações têm se preocupado cada vez mais com a gestão de sua marca, isto porque apenas bons preços e qualidades nos produtos ou serviços prestados já não garantem posicionamento no mercado. Branding significa gerenciar uma marca buscando consolidar sua imagem e reputação para garantir que seus públicos percebam o valor da marca, diferenciando-a da concorrência.

            Diante da globalização, as empresas tiveram que se adaptar ao novo consumidor, que passaram a entender e exigir uma reposição dos danos causados aos recursos naturais gerados na cadeia produtiva. Além disso, com crescimento do mercado torna-se imprescindível criar um diferencial competitivo por meio de práticas sustentáveis em prol do meio ambiente e da comunidade em que atuam, visando não somente o lucro mas a valorização da marca.

                Para muitas empresas ser sustentável não significa apenas cuidar do meio ambiente, mas sim conquistar mais clientes, o único problema é que em alguns casos isso faz parte somente da estratégia e das campanhas publicitárias. Em pesquisas na internet percebemos que em algumas empresas a sustentabilidade não tem muita credibilidade e acaba não sendo priorizada, isto porque não está de fato integrada em sua cultura, se trata apenas de uma área específica.

            O que muitas não sabem é que nos dias de hoje a sustentabilidade tem virado um assunto de extrema importância para todos, trazendo benefícios para o meio ambiente, sociedade e até mesmo para a própria empresa, possibilitando a redução de gastos, isso, quando é feito o reaproveitamento de água, reciclagem de lixo, uso consciente de energia e uso de materiais recicláveis, entre outros. Essas atitudes fazem com que a marca seja mais reconhecida de maneira positiva, trazendo não somente novos clientes, mas também fidelizando-os.

 

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