Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Sociedade & Meio Ambiente / A eleição municipal e como ela interfere no rumo das cidades

A eleição municipal e como ela interfere no rumo das cidades

Esse processo ocorre a cada 4 anos e tem papel decisivo na qualidade de vida da população

12/12/2016 18h31

Aurélio Bacelar de Paula, vereador eleito na cidade de São Bernardo do Campo

Fernanda Bitú
Nicole Contier
Pietra Delcole
         

A eleição municipal é o principal meio que a população tem para eleger seus representantes no meio político. Elas acontecem a cada quatro anos e tem como objetivo eleger prefeito e vereadores das respectivas cidades para que eles votem e aprovem novos projetos que servem para melhorar a vida da população. Trabalhar em um evento como esse é de grande responsabilidade, visto que as decisões impactam na vida de toda população da cidade.

            Nos últimos anos, a população vem demonstrando certo desprezo pelo cenário político, devido aos inúmeros escândalos de corrupção que foram descobertos no país, mas talvez nesse momento, seja ainda mais importante saber em quem se está votando e porquê.

            “Acho que a melhor forma de mudar os rumos é participando, por isso decidi entrar na política. Mas a vitória não veio de uma hora para a outra, me preparei durante 10 anos para esse momento. É muito bom ter a oportunidade de contribuir com novos projetos para poder ajudar as pessoas da nossa cidade. E acima disso tudo, é preciso ter noção de que a política é um grande meio para mudar o que está errado, é necessário ter noção disso para saber se posicionar e votar” disse o vereador eleito na cidade de São Bernardo do Campo, Aurélio Bacelar de Paula.

            Todo cidadão deve se envolver mais na política e saber o que está acontecendo não somente em sua cidade, como no país, porém muitos não se interessam e acabam deixando passar diversas coisas ou fazer reclamações de assuntos indevidos, se importando pelo assunto seria a melhor forma de tentar mudar cada município.

            Portanto, é de extrema importância que todo cidadão usufrua de seu direito a democracia por meio do voto consciente, mas é essencial que após a eleição o povo acompanhe o que está sendo feito pelo candidato.  

Comunicar erros