Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Notícias / 2s2013 / ABRP capacita profissionais para promover a carreira de Relações Públicas

ABRP capacita profissionais para promover a carreira de Relações Públicas

Dayane Azeredo fala sobre o propósito da associação e os desafios que os futuros profissionais enfrentam para encarar o mercado

12/09/2011 14h23 - última modificação 08/08/2014 10h25

Eduarda Rodrigues
Tatiane Rufatto

A Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP), fundada em 1954, reúne profissionais da área a fim de destacar a profissão de RP para o mercado. Professores e estudantes que a constituem fazem a intermediação entre todos os comunicadores como instituições, faculdades e profissionais altamente qualificados, agregando o repertório de cada um para o desenvolvimento adequado de uma carreira promissora.

Embora o foco principal seja o profissional, pela falta de informação do mercado, a ABRP está aderindo à ideia de unir as empresas que não possuem conhecimento sobre o assunto, divulgando assim a importância do profissional e o campo de ação que ele exerce.

A diretora administrativa Dayane Azeredo explica que, a existência de milhares de faculdades que proporcionam o curso engrandeceu a formação dos profissionais levando a um aumento gradativo da competitividade em um mercado que esta cada vez mais exigente .  “Saiam da faculdade com uma profissão não com o cargo, saiam sabendo que vocês são Relações Públicas e mostrem isso pro mercado”, afirma Dayane.

Para os estudantes que estão entrando nesse mundo frenético, é necessária a compreensão absoluta de sua atividade; estar disposto constantemente a aprender e ousar nas suas habilidades, para então, criar um diferencial dos outros profissionais da área,  tornando-se um gestor com uma ampla visão estratégica.

É importante frisar que o mercado está em ritmo de crescimento e aberto para quem tiver uma formação adequada e vontade de explorá-lo. Cada vez mais é exigido idiomas, cursos complementares e, principalmente, uma posição e ações de liderança, dinamismo, boa comunicação, facilidade e expertise para se trabalhar em grupo e provas de quais benefícios agregará à empresa.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
X