Universidade Metodista recebe palestra de Celso Zucatelli
12/09/2011 14h23 - última modificação 08/08/2014 10h25
Amanda Moya
Bruna Dias
A Universidade Metodista de São Paulo recebeu, nos dias 2 e 3 de setembro, uma série de palestras organizadas em parceria com a Rede Record em comemoração aos 60 anos de jornalismo da emissora. O evento, que teve como objetivo explicar a rotina jornalística da rede, contou com a presença de seis jornalistas da casa, entre eles Celso Zucatelli, ex-aluno da Metodista.
Para abrir o clico de palestras, voltadas para os alunos dos cursos de Jornalismo e Rádio, TV e Internet, Zucatelli contou um pouco sobre a história da Record e relatou suas experiências profissionais, que vão desde correspondente internacional a apresentador do programa “Hoje em Dia”, sua função atual. O jornalista ainda citou que, enquanto estudante, foi âncora do “Jornal da Metodista”.
Durante sua apresentação, Zucatelli contou também que migrar para a televisão não era sua pretensão, mas que acabou acontecendo, pois sentia a necessidade de aprender a fazer outras mídias, devido às crises que ocorriam na época. Entre os temas abordados estava a mudança na forma de se passar informação no mundo jornalístico. "A melhor maneira de se comunicar e fazer jornalismo é de forma clara, simples e mais conversada. Hoje tenho essa oportunidade. Continuo fazendo jornalismo, mas sem a necessidade de usar gravata”, afirmou.
As demais palestras falaram sobre os desafios para fazer jornalismo em diferentes plataformas de mídias, dos próximos eventos esportivos da emissora e da cobertura realizada com exclusividade das Olímpiadas de Londres, no ano passado. Os encontros aconteceram no salão nobre do campus Rudge Ramos.