Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Notícias / 2013 / Uma geração de valor?

Uma geração de valor?

A cada dia os jovens ganham seu espaço mais cedo nos cargos de liderança, a grande dúvida das organizações é se esses talentos do futuro realmente são capazes de agregar todo o conhecimento dos executivos com uma maior bagagem

12/09/2011 17h23 - última modificação 08/08/2014 13h25

Helen Silva
Letícia Bogas

O perfil de lideranças do mundo corporativo esta mudando gradativamente. As organizações estão adotando métodos diferenciados, os profissionais mais experientes e com mais tempo nas empresas estão se desligando e dando oportunidade para “jovens talentos”. Essa transição pode ser complicada para algumas empresas, porém na maioria dos casos traz grandes avanços.

Esse assunto vem sendo estudado há mais de dez anos nos Estados Unidos, desde que o país começou a se preocupar com a aposentadoria dos profissionais executivos experientes que têm um rico conhecimento que os mais jovens não possuem. No Brasil este assunto aos poucos esta ganhando dimensões cada vez maiores. As corporações estão buscando cada vez mais novos talentos para serem preparados para cargos de liderança.

As grandes companhias estão tomando algumas medidas para preparar essa geração de profissionais não tão experientes no ramo, porém adequados. A sua maior preocupação é se esses jovens realmente possuem o conhecimento ou bagagem à altura desses executivos que já têm uma longa carreira na organização.

Comunicar erros