Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Notícias / 2013 / Relações Publicas exige cada vez mais dos profissionais

Relações Publicas exige cada vez mais dos profissionais

Como usar a nosso favor a profissão escolhida

12/09/2011 17h23 - última modificação 08/08/2014 13h25

Aline Crocco de Souza

Antigamente, ter o nível superior era garantia de metade do caminho andado para a construção de uma carreira com estabilidade no mercado de trabalho que esta cada vez mais exigente. Hoje em dia, com todas as mudanças tecnologia, a internet, as mídias sociais, os profissionais estão tendo que se especializar e se atualizar cada vez mais. E o ensino superior que antes era visto como diferencial em um currículo, hoje passa a ser o básico.

Atualmente, além de uma boa formação acadêmica, o profissional necessita de vários atributos, qualidades e também de muita dedicação para chegar ao sucesso, como explica a gestão por competência que é o conjunto de conhecimento, habilidades e atitudes.

Na área da comunicação esses fenômenos se multiplicam. Um profissional de Relações Publicas, por exemplo, responsável pela comunicação de uma organização, incumbido de trabalhar e construir imagens e reputações não pode estar desconectado do mundo, deve entender os cenários, dominar as mídias sociais, compreender e analisar seus públicos, estar preparado para as crises, etc.

A comunicação não para! Os avanços tecnológicos também não, por isso a tendência é de que essas carreiras passem a exigir cada vez mais de seus profissionais. E para nós que atuamos na área de comunicação, as mídias sociais são a melhor forma de entendermos como esse movimento funciona. Ferramentas, aplicativos e programas surgem constantemente, a  cada semana há uma novidade, e um bom profissional tem que estar atento a todas as inovações, para obter o melhor resultado possível, pois utilizados de forma incorreta, essas ferramentas se tornam armas com poder de atingir fortemente nossa imagem e reputação.

Comunicar erros