Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Notícias / 2013 / O profissional de relações públicas na era das mídias sociais

O profissional de relações públicas na era das mídias sociais

Elas não são mais utilizadas apenas para entretenimento, mas também como rede de relacionamento entre organizações e seus clientes.

12/09/2011 17h23 - última modificação 08/08/2014 13h25

Jennifer Fernandes
Karoline Rodrigues


Em tempos de grande interação via mídias sociais as organizações devem adotar uma postura ética e de grande responsabilidade frente a seus clientes. Para isso se faz necessária a contratação de profissionais responsáveis desde o planejamento até a analise de resultados delas para a organização.

Dentro deste cenário, está a importância de um profissional de relações públicas, como a escolha mais acertada para tal função, já que entre suas atividades está incluso o cuidado com a imagem das organizações e também o gerenciamento de crises.

Cada vez mais as organizações estão aderindo as redes sociais e as informações adquiriram uma grande velocidade de propagação. Por meio de mídias como o facebook e twitter o cliente tem a possibilidade de expor suas opiniões, tanto de satisfação quanto de insatisfação, e têm feito isso com grande freqüência.

Um simples comentário de um cliente insatisfeito pode gerar uma crise para a organização em questão de segundos . Mas também existe o lado positivo dessa interação pelas mídias sociais, pois um comentário positivo pode atrair novos negócios e gerar a boa visibilidade das organizações perante seus públicos.

A possibilidade de compartilhamento em alta velocidade permite ao público obter as informações necessárias sobre qualquer organização que desejar. Por esse motivo, o profissional designado para planejamento e gerenciamento das mídias sociais deve ser ágil, além de pensar estrategicamente sobre todos os públicos que deseja atingir.

As mídias sociais devem ser aproveitadas como ferramenta de aproximação entre a organização e seus públicos. Sendo assim, o profissional de relações públicas responsável pelas comunicações interna e externa da organização, destaca-se para a função de gerenciar esse relacionamento via mídias sociais.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: