Sustentabilidade deixa de ser moda e vira tendência de mercado
12/09/2011 14h23 - última modificação 08/08/2014 10h25
Mayara Leite
Michelle Haka
O mundo corporativo está em constante mudança, e, muitos assuntos que não tinham tanta importância dentro de uma organização anteriormente, hoje são considerados primordiais, podendo se tornar uma exigência ou um diferencial em uma contratação. Fonte: photoexpress.com
A sustentabilidade é o assunto do momento e está sendo incorporada cada vez mais nas empresas, hoje, e estará em alta por muitos anos. Com o pensamento sobre os valores do consumidor mudando, as empresas vêm cada vez mais divulgando suas ações sustentáveis, sejam elas ambientais, sociais ou econômicas.
Devido a essa mudança de comportamento, as empresas estão à procura de profissionais com esse "pensamento sustentável", não só para a área de sustentabilidade, mas para todos os departamentos da organização.
Como vertente do trabalho do profissional de Relações Públicas, a realização de relatórios de sustentabilidade e balanço social têm gerado procura das empresas com o objetivo de se firmarem no mercado, tendo em vista a necessidade das organizações em tornarem-se reconhecidas.
O RP poderá utilizar do planejamento e da comunicação para atingir uma melhor identidade empresarial. Para isso será necessária a utilização da comunicação e da gestão sustentável, o melhor instrumento para firmar a marca de uma organização e passar legitimidade para seus públicos.