Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Notícias / 2013 / Metodista recebe pela 5ª vez consecutiva o título de melhor faculdade privada de comunicação do país

Metodista recebe pela 5ª vez consecutiva o título de melhor faculdade privada de comunicação do país

Prêmio concedido pelo Guia do Estudante, da Editora Abril, consagrou também o curso de jornalismo com cinco estrelas

12/09/2011 17h23 - última modificação 08/08/2014 13h25

Carolina Veríssimo
Janaína Emídio

A Universidade Metodista de São Paulo foi novamente consagrada com o Prêmio Melhores Universidades do Guia do Estudante, publicação da Editora Abril. O veículo avaliou os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio, TV e Internet, Relações Públicas, Secretariado Executivo e Letras – Tradutor e Intérprete.

A avaliação que o Guia do Estudante faz dos cursos superiores existe há mais de duas décadas e para que sejam considerados para o ranking, tais cursos devem atender a alguns pré-requisitos, como: ter bacharelado ou bacharelado com licenciatura simultaneamente, possuir turma formada há mais de um ano, ter turmas em andamento e para o próximo ano letivo e ser um curso presencial. Após a pré-seleção, a publicação entra em contato com os coordenadores do curso em questão que fornecem dados específicos sobre o curso para a comissão avaliadora.

Além do prêmio para a Universidade, o Guia do Estudante também classificou o curso de Jornalismo com cinco estrelas. “Nós estamos colhendo frutos que vão além dos muros da nossa universidade. Nossos profissionais são formadores de opiniões e causamos impacto na sociedade, esta responsabilidade nos faz continuar fazendo jus à tradição que temos de formar críticos às questões atuais”, disse Rodolfo Martino, coordenador do curso de Jornalismo da Faculdade de Comunicação da Metodista (FAC).

Ao todo, a Metodista conquistou 84 estrelas no Guia do Estudante em 2013, com 23 cursos. A Universidade estará com inscrições abertas para o vestibular 2014 até o dia 8 de novembro. São oferecidos mais de 40 cursos e o vestibulando pode optar por prova presencial, digital ou até utilizar a nota do ENEM.

 

Comunicar erros