Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Notícias / 2013 / Metodista é suspensa dos próximos Jogos Universitários de Comunicação e Artes

Metodista é suspensa dos próximos Jogos Universitários de Comunicação e Artes

Uma das mais tradicionais integrantes do JUCA não estará na próxima edição do evento, em 2014

12/09/2011 14h23 - última modificação 08/08/2014 10h25

Makossa tocando no dia da Univesidade Aberta

Stephanie Capelache
Davi Galli

Foto: Maristela Caretta/RRO


A Universidade Metodista de São Paulo recebeu, no último dia 4 de setembro, a notícia de que não participará da edição 2014 do JUCA - os Jogos Universitários de Comunicação e Artes. A LAACA (Liga das Associações Atléticas de Comunicação e Artes) informou que o motivo da punição foi a irregularidade de uma aluna na edição de 2012, que estava inscrita de maneira incorreta na competição. Sua matrícula era em Tecnologia em Produção Multimídia, curso não admitido pelas normas do evento
Os fatos foram apurados durante três semanas pela diretoria da Liga e, em reunião realizada em 27 de agosto de 2013, foram expostas as súmulas que comprovam a participação da estudante no JUCA 2012, além de documentos que atestam a sua matrícula ilegal.
A Associação Atlética Acadêmica Raí Souza Vieira de Oliveira (Comunicação Metodista) confirmou o motivo e afirmou concordar com uma punição, porém considera a que foi tomada como muito severa. Segundo a Atlética da Universidade, ela não errou sozinha, já que todas as inscrições devem ser atestadas por outras duas atléticas de universidades diferentes que também participam do evento.
Ainda de acordo com a Atlética, a aluna foi inscrita de forma aberta e sua carteirinha de participação foi aprovada também pelas outras associações envolvidas. A reversão dessa quadro é agora uma meta da Atlética a ser alcançada.
A próxima edição dos jogos seria um marco dos 10 anos de participação da Makossa (bateria da Comunicação da Metodista) que é uma das mais aclamadas dos Jogos. O JUCA conta com mais de dois mil atletas de dez modalidades (coletivas e individuais), sempre acompanhados por mais de cinco mil estudantes/torcedores, fazendo dos Jogos Universitários de Comunicações e Artes um dos mais populares intercursos do Brasil.

 

 

 

Comunicar erros


X