Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Notícias / 2013 / Metodista abre as portas para o Congresso Científico

Metodista abre as portas para o Congresso Científico

Com inscrição gratuita, o evento contará com a participação de estudantes de curso presencial e EAD

12/09/2011 14h23 - última modificação 08/08/2014 10h25

Larissa Gongora
Patrícia Frigeri

O Congresso Metodista teve sua primeira edição no ano de 1996, desde então os eventos permaneceram na universidade anualmente, contando também com a Jornada de Iniciação Científica.

Segundo o site oficial do evento “a Universidade Metodista de São Paulo acredita que a divulgação da ciência é uma das formas de promover a qualidade de vida, por meio de inovações e descobertas que influenciem diretamente o dia a dia, criando-se condições de aperfeiçoar rotinas ou mesmo de buscar solução para problemas que afligem muitas pessoas”.

Neste ano o evento será realizado nos dias 23 e 24 para estudantes presenciais nos campi Planalto, Rudge Ramos e Vergueiro, nos períodos manhã, tarde e noite. No dia 26 de outubro para EAD (Ensino a Distância). O aluno da Universidade pode participar de diversas formas: monitoria, trabalho, PIBIC, mesa-redonda ou apenas ouvinte. O prazo para as três primeiras modalidades já foram encerrados no dia 11 de agosto, mas para ouvintes a inscrição pode ser feita até o dia 22 de outubro.

O congresso será composto por três modalidades: XVI Congresso de Iniciação e Produção Científica, que tem o objetivo de divulgar a produção científica desenvolvida na Universidade Metodista de São Paulo e em outras instituições de pesquisa e ensino superior do Brasil e do exterior, o XV Seminário de Extensão da Metodista que foi concebido como um espaço que viabiliza e discute a ação de docentes e discentes junto à comunidade externa e o X Seminário PIBIC ( Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica)/UMESP de Pesquisa, dedicado exclusivamente à apreciação dos trabalhos de alunos bolsistas de iniciação científica, com apoio do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

A programação de cada curso da faculdade de Comunicação, Administração e Economia, Humanidades, Direito e Saúde pode ser conferida no site do Congresso Metodista.

Comunicar erros


X