Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Notícias / 2013 / Melhores empresas para se trabalhar x as mais procuradas

Melhores empresas para se trabalhar x as mais procuradas

Estratégia do mundo corporativo em busca de profissionais

12/09/2011 17h23 - última modificação 08/08/2014 13h25

Pâmella Garcia
Vitor Castilho

O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido. A exigência de qualificações por parte das empresas tem sido cada vez maior e também cresceu a exigência por parte do profissional, ou seja, quanto mais capacitado ele é, maior é a procura dele por empresas que se adequem ao seu padrão de qualidade.

No momento da escolha da empresa em que o profissional gostaria de trabalhar, podem existir diversos fatores a serem considerados, mas o fato é que as empresas mais procuradas são talvez as mais conhecidas, às vezes por estarem alocadas em diversos lugares ou por se fazerem presentes na mídia, o que é reflexo também do foco comunicacional dessas empresas. E muitas vezes, as melhores empresas que atendam às expectativas de seus funcionários podem não ser as mais conhecidas.

A revista Exame disponibiliza um ranking atual das melhores empresas para se trabalhar em 2013, que mostra nitidamente este quadro. Muitas empresas conhecidas são citadas, como é o caso do Google, hoje considerada a melhor empregadora na opinião de seus colaboradores e de líderes de mercado, por ser uma instituição moderna e que valoriza seus funcionários como essenciais para seu desenvolvimento. Mas, a mesma pesquisa também cita diversas empresas que não são muito conhecidas no âmbito profissional, mas que atingem altos índices de satisfação nesse quesito, mostrando que nem sempre as empresas mais conhecidas são as mais procuradas, mas sim aquelas que proporcionam maior qualidade profissional.

Comunicar erros