Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Notícias / 2013 / Jovens Relações Públicas utilizam a internet para divulgar a profissão

Jovens Relações Públicas utilizam a internet para divulgar a profissão

Os RPs cada vez mais percebem a importância das mídias sociais para se auto propagar

12/09/2011 17h23 - última modificação 08/08/2014 13h25

Guilherme Alf é o idealizador do Todo mundo precisa de um RP

Por Camila Silva
Danilo Santos
Foto: Arquivo Pessoal


O Relações Públicas é um estrategista, ele busca que as empresas se comuniquem melhor com o seu público, sendo essencial nas organizações, pela sua versatilidade. Por causa da globalização, principalmente a partir da revolução digital, os profissionais de RP têm demonstrado cada vez mais isso.

Mesmo sendo essenciais para o sucesso dos planos de negócios, os relações públicas não obtêm a mesma popularidade que seus colegas jornalistas e publicitários no ramo da Comunicação. “O publicitário por ser criativo, ele tem uma capacidade de se vender e de trabalhar ele mesmo que é incrível, eles construíram isso ao longo do tempo. O jornalista tem a mídia na mão, é o que todo mundo quer, ele também faz o uso disso pra se tornar mais importante no processo da Comunicação e o RP não faz ou faz muito pouco, ele devia fazer muito mais, eu brinco que eles precisam de RPs.”, disse Guilherme Alf, relações públicas e fundador da agência “Todo Mundo Precisa de um RP.”

http://www.todomundoprecisadeumrp.com.br/

Para divulgar a profissão e o que eles fazem, existem diversos blogs voltados à área, já que as associações como o Conrerp e ABRP não realizam eventos para divulgar aos jovens que ainda não ingressaram na faculdade, e ainda estão em dúvida sobre a profissão. “As associações (Conrerps, Conferps ...), inclusive os profissionais, tinham que se unir mais. Eu vejo várias pessoas que estão na universidade que não sabem nada da profissão, imagina então quem ainda está querendo fazer RP. Falta um trabalho voltado para os jovens”, contou Alf.

Existem diversos blogs e sites onde os profissionais e estudantes podem se informar sobre o mundo das relações públicas, como o RP – Bahia, que neste ano lançou a RP TV, com conteúdo voltado à área. “Tem o meu trabalho, o Blog relações, a página RP Brasil, a Versátil RP, tem várias páginas”, acrescentou Guilherme Alf.

Essa iniciativa de propagar a profissão está ganhando cada vez mais espaço entre os relações públicas, principalmente os mais jovens, pois é partindo do próprio interesse da classe, que a profissão ganhará mais espaço, mostrando que todos precisam de um RP.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: