Field Marketing a “nova” estratégia de melhoria pro mercado
12/09/2011 14h23 - última modificação 08/08/2014 10h25
Maria Eduarda Carnietto
Fernanda Araujo
Foto: Maria Eduarda Carnietto e Fernanda Araujo
Hoje, um dos temas mais recentes, abordados por estudantes de marketing e profissionais da área é o conceito de field marketing. Essa ferramenta de comunicação consiste em um conjunto de técnicas e métodos destinados ao desenvolvimento das vendas, mediante quatro possibilidades: preço, distribuição, comunicação e produto. Muito tem se falado sobre o conceito de Field Marketing. As empresas adotam a “nova” estratégia a fim de agregar algo que ajude o cliente a decidir pela sua marca, somada a certeza que farão a diferença no mercado.
Para Rafaela França formada em marketing pela Universidade Metodista de São Paulo "O maior atrativo é que as empresas tem a oportunidade de ficar mais próximas dos clientes, pois o Field Marketing pode ser diferenciado de todas as outras atividades de marketing direto, porque é um face-to-face." O principal objetivo é criar e oferecer soluções em merchandising, ações promocionais, cursos, eventos, otimizando os resultados e gerenciando as informações do dia-a-dia dos pontos de venda. "Field Marketing capacita equipes de linha de frente, preocupando-se com a abordagem ideal, com uma linguagem clara e objetiva, visando uma melhor comunicação com o consumidor no PDV. Estas qualificações são fundamentais no modo de abordagem do consumidor de maneira a influir na sua decisão." afirma Alessandro Tenucci da empresa Market Time Planejamento e Marketing.
Diante de tantos concorrentes no mercado de trabalho, é preciso que a empresa se destaque, por isso essa nova estratégia vem sendo cada vez mais implantada, trazendo resultados positivos