Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Notícias / 2013 / Copa do Mundo 2014 alavanca a economia do país

Copa do Mundo 2014 alavanca a economia do país

Oportunidades existem em diversas áreas, com empregos fixos e temporários

12/09/2011 17h23 - última modificação 08/08/2014 13h25

Carla Farias
Leon Gama

São inúmeras as vantagens e benefícios que o futebol pode trazer ao Brasil com o país sediando a Copa do Mundo da FIFA em 2014. Além da economia estar crescendo com a aproximação do evento, já que são enormes os investimentos em infraestrutura por todo o país, são gerados novos empregos em diversas áreas, como transporte, segurança, hotelaria, telecomunicações, vendas, turismo e construção civil, ao mesmo tempo em que as cidades-sede aproveitam os benefícios proporcionados pelo acontecimento.

Além da Copa do Mundo, o Brasil vai ser palco de inúmeros eventos de grande porte, como as Olimpíadas de 2016, que atraem não só pessoas de todas as regiões do país, como do mundo todo. Graças a esse público abrangente, esses acontecimentos, além de muito lucrativos, acabam gerando oportunidades de trabalho, tanto fixas quanto temporárias.

É estimado que mais de R$ 112 bilhões adicionais circularão na economia brasileira entre os anos de 2010 e 2014¹, o que contribuirá para a abertura de mais 3,6 milhões de novas vagas de emprego, segundo o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo². As inscrições oficiais para voluntários da FIFA acabaram no dia 2 de outubro com número recorde de inscritos, porém ainda é possível candidatar-se para trabalhar indiretamente na Copa em diversos sites de empregos, que chegam a disponibilizar páginas específicas para essas vagas.

¹(Fonte: Ernst & Young/FGV: "Brasil Sustentável - Impactos Socioeconômicos da Copa do Mundo 2014.")

²(fonte: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/ministro-do-esporte-comenta-investimentos-e-acoes-de-transparencia-na-copa-do-mundo)

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: