Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Notícias / 2013 / Conscientização sustentável pelas redes sociais

Conscientização sustentável pelas redes sociais

Empresas têm utilizado novos meios de comunicação para divulgar projetos socioambientais

12/09/2011 17h23 - última modificação 08/08/2014 13h25

Tais Rios
Zaira Santos

 

Hoje em dia, as empresas se sentem cada vez mais obrigadas a buscar meios alternativos e prestações de serviços que não prejudiquem o meio ambiente e que favoreçam de alguma maneira a comunidade, desenvolvendo projetos ligados à inclusão social e realizando práticas sustentáveis.

Apesar da alta agilidade e expansão das manifestações dos consumidores quando insatisfeitos, as redes virtuais também têm sido grandes aliadas das empresas, no qual as mesmas desenvolvem um trabalho de comunicação com seus clientes de forma mais rápida e interativa, principalmente para demonstrar à população seus serviços e projetos paralelos que são prioridades para elas.

Vemos também que além de um meio de comunicação entre pessoas e empresas, as redes sociais são influenciadoras e as mobilizam em prol da defesa de diversas causas. Utilizar esse caminho para semear atos benéficos para a sociedade alavanca pontos para as instituições que além de suas ações passam a projetar boas atitudes nas outras pessoas, disseminando a importância disso.

Empresas como Brastemp, Correios e HP do Brasil já têm utilizado as plataformas digitais para informar o consumidor de suas ações socioambientais ou de como usar seus produtos para participar delas, além de divulgar dicas de atitudes sociais paralelas a seus serviços ou produtos. A empresa HP divulgou na última quinzena de outubro como suas impressoras com o selo “Energy Star” são viáveis e sustentáveis, incentivando o uso da impressão frente e verso. Além de uma propaganda dos novos produtos eles também expõem a preocupação com a sustentabilidade no quesito ambiental.

Desta maneira, as empresas conseguem atingir vários de seus diversos públicos pelas plataformas digitais, sabendo usar o tipo de linguagem para melhor atraí-los e passar sua mensagem, mostrando respeitar fatores sociais e ambientais sem prejudicar o planeta e se importando com o bem estar coletivo.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: