Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Notícias / 2013 / Condicionamento físico em alta

Condicionamento físico em alta

Treinamentos funcionais são o futuro dos exercícios personalizados

12/09/2011 14h23 - última modificação 08/08/2014 10h25

Maurício realizando um de seus treinos

Texto e foto: Roney Bengivenga Franzini

 

O que provavelmente já deve ser do conhecimento de todos: fazer exercícios é fundamental para qualquer ser humano, pois para viver uma vida saudável é necessário unir atividades físicas à boa alimentação.

A novidade está em fazer exercícios de uma maneira diferente, é o chamado treinamento funcional, que consiste em malhar de uma forma que utilize técnicas do cotidiano no exercício, e não de um jeito concentrado, como por exemplo, levantamento de halteres para simples ganho de massa muscular.

Hoje em dia está em total expansão o mercado de academias focado nesse tipo de treino, que basicamente utiliza técnicas como agachar, pular, avançar, puxar, agarrar e girar, visando aumentar diversas qualidades do nosso corpo como o equilíbrio, a força, a flexibilidade e a potência.

Há academias que patenteiam formas de treinamento funcional, permitindo que apenas pessoas especializadas possam aprender e ensinar os treinos desenvolvidos pela organização. Na atual situação desse mercado, fitness se torna uma grande inovação, provocando assim uma expansão e diversificação nesse meio.

O personal trainner Mauricio Gramático explica: “estudo bastante grandes empresas que desenvolvem treinamentos funcionais, para fazer com que meus alunos, desde médicos a atletas, malhem de uma forma diversificada e original, trazendo resultados com mais eficácia em um curto período de tempo”.

Para o profissional da área se torna um grande investimento, pois é algo que ajuda a aumentar a qualidade de vida das pessoas. Com grande espaço em outros países, ele se inicia agora, mas já em total expansão no Brasil.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
X