Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Notícias / 2013 / Comunicação integrada modernizando as empresas

Comunicação integrada modernizando as empresas

A fim de inovar e melhorar as relações empresariais, este conceito vem ganhando espaço no mercado

12/09/2011 17h23 - última modificação 08/08/2014 13h25

Bruna Flores
Helen Silva

Nos dias de hoje uma comunicação interna bem feita é tão importante quanto a comunicação da empresa com os seus consumidores. O objetivo das organizações hoje em dia, é fazer com que o colaborador se sinta realmente “parte” da empresa e vista a camisa, fazendo com que ela sempre cresça no mercado.

Essa comunicação, na maioria das vezes, sempre foi feita de maneira dividida, onde cada setor cuidava de uma parte, causando muitas vezes ruídos e divergências nas informações. Com o intuito de melhorar e efetivar cada vez mais essa relação, as empresas começaram a realizar uma comunicação mais integrada.

Em seu conceito, ela tem como objetivo, unir os setores que realizam a comunicação para que ela fique cada vez mais consolidada. Consiste em reunir esforços, estratégias e transformar em ações, que de forma positiva, agreguem valor à marca e concretizem o conceito da empresa.

A importância do relações públicas, incide em articular ações e estratégias para que essa união aconteça. O profissional de RP tem um perfil versátil, dinâmico e gerencial, o que facilita ele a lidar com os diferentes setores, tornando a comunicação integrada possível.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: